A ginástica cerebral e os profissionais de sucesso

Publicado em: 20/08/2014 por: Barbara

A ginástica cerebral e os profissionais de sucesso

Hérica Ribeiro  Graduada em Letras Educadora SUPERA Uberlândia

Hérica Ribeiro
Graduada em Letras Educadora SUPERA Uberlândia

 

Temos assistido a mudanças aceleradas no mercado de trabalho e, com isso, uma maior exigência das empresas ao contratar seus colaboradores. Atualmente, a proatividade, a criatividade, a habilidade para elaborar estratégias e resolver  problemas e o bom relacionamento interpessoal são características valorizadas pelo ramo empresarial. Diante disso, os candidatos a concorridas vagas de trabalho, pessoas que almejam promoções de cargos e empresários, investem cada vez mais em seu desenvolvimento pessoal para suprir as exigências do mercado.

Supera e você na Disney

Pautada na neurociência, a ginástica cerebral tem auxiliado profissionais a aprimorar habilidades que são essenciais e/ou facilitadoras na busca pelo sucesso profissional. A partir de desafios que proporcionam novidade, variedade e grau de dificuldade crescente, o SUPERA propõe tirar o cérebro da zona de conforto, a fim de potencializar suas capacidades cognitivas, mantê-lo ativo e garantir a saúde mental.

Com o uso de ferramentas específicas como: jogos pedagógicos, dinâmicas, desafios de raciocínio lógico, ábaco e neuróbicas, o SUPERA contribui para que os profissionais desenvolvam potencialidades que os destaquem em meio a ampla concorrência, visto que, tais ferramentas utilizadas de forma sistematizada proporcionam melhora significativa em diversas capacidades, incluindo: foco, concentração, pensamento estratégico e a agilidade de raciocínio, por exemplo. Estas desenvolvidas, apresentam resultados imediatos na produtividade e disciplina no trabalho, bem como o melhor planejamento de estratégias.

Os benefícios da ginástica cerebral estendem-se aos relacionamentos inter e intrapessoal, com a melhora da confiança e da autoestima, conquistadas a partir do autoconhecimento. Além disso, propõe-se uma mudança de postura frente aos problemas cotidianos e obstáculos a serem ultrapassados, pois o SUPERA valoriza os desafios enxergando-os como oportunidade de potencializar as capacidades e reconhecer e superar fragilidades que possam surgir. Por meio dos exercícios propostos, o profissional mantém o cérebro ativo, aumentando a qualidade e a quantidade das conexões neurais, que resulta na melhora de desempenho profissional.

Embora as habilidades desenvolvidas sejam impactantes na vida profissional, o método de estímulo cognitivo proporciona benefícios nos variados segmentos da vida cotidiana, contribuindo para a saúde mental e qualidade de vida.

Barbara

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado.
Assine nossa Newsletter

Posts Relacionados