A atividade elétrica no cérebro durante o sono

Publicado em: 23/10/2014 | Última modificação em 30/10/2014 Por Assessoria de Imprensa SUPERA

Dra. Carla Tieppo é neurocientista e consultora do SUPERAVocê já se perguntou porque nós passamos um terço de nossas vidas dormindo? Não parece um pouco de perda de tempo? Algumas pessoas quando chegam na vida adulta desenvolvem o hábito de dormir cada vez menos numa tentativa de melhorar sua produtividade. É comum ouvirmos grandes empresários dizerem que dormem só 3 ou 4 horas por noite para poderem passar mais tempo trabalhando. Mas o que estas pessoas deveriam saber é que a gente trabalha um bocado quando está dormindo.

2014Supera e você na Disney

Nosso cérebro, durante a noite, passa por diferentes fases do sono e em uma delas nosso corpo está completamente relaxado mas nosso cérebro está realizando importantes funções para a nossa memória. Nesta fase do sono, conhecida como sono REM (da sigla em inglês “rapid eyes moviments” – que significa movimentos oculares rápidos) nosso cérebro tem uma atividade elétrica muito semelhante àquela que temos durante o tempo que estamos acordados.Assim, enquanto o corpo permanece desligado, nosso cérebro seleciona quais são as memórias que devem permanecer gravadas e o que podemos esquecer.

Esta faxina faz com que nossa mente tenha mais facilidade de recordar de eventos que tenham sido apresentados de diferentes formas ou que tenham tido uma importante carga emocional.

Assim, especialmente aqueles que estão em ritmo de aprendizado ou de desenvolvimento cerebral, nada como boas noites de sono e de preferência com uma boa rotina de horário para ir para a cama, assim seu corpo se acostuma com este hábito fundamental.

A atividade elétrica no cérebro durante o sono

 

Compartilhar este artigo
  • X
  • LinkedIn
  • Share

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "A atividade elétrica no cérebro durante o sono"

Faça um comentário

SUPERA PRESENCIAL

O Supera Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade. O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA para escolas Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino. O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Franquia SUPERAEmpreenda em Educação

Criado em 2006, o SUPERA é hoje a maior rede de escola de ginástica para o cérebro do Brasil. Em um ano de operação, entrou para o sistema de franquias e hoje já possui 400 unidades no país. O curso, baseado em uma metodologia exclusiva e inovadora, alia neurociência e educação. Se você tem interesse em empreender nesta área, deixe seu cadastro em nosso site.