Método que desenvolve raciocínio pode melhorar resultado no PISA
Estimulação cognitiva, que usa ábaco, jogos e apostilas com exercícios de raciocínio, já é aposta do governo para melhorar o 38º lugar do Brasil no ranking divulgado ontem
Mais de 100 professores da rede pública de Bariri, interior de São Paulo, estão sendo treinados para aplicar um método inovador de desenvolvimento cognitivo em alunos do ensino infantil e fundamental. Este é um passo do governo que pode melhorar as notas desanimadoras do Brasil no ranking divulgado ontem pela OCDE (Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico).
O PISA (Programa Internacional de Avaliação de Alunos) mostrou que apenas 2% dos estudantes brasileiros conseguiram resolver problemas matemáticos complexos, contra 11% dos estrangeiros. Com isso, o Brasil ficou em 38º lugar, em um total de 44 nações consideradas pelo teste.
Isso deixou claro que os estudantes brasileiros precisam desenvolver sua capacidade de raciocínio lógico, entre outras habilidades cognitivas e competências emocionais, para que consigam resolver problemas do dia a dia agora e, sobretudo, no futuro.
Esta é exatamente a proposta da SUPERA, empresa dedicada ao desenvolvimento do cérebro que acaba de vencer licitação para aplicar seu método em escola pública da cidade de Bariri. O método tem base na neurociência e já foi implantado em inúmeras escolas particulares, com resultados concretos.
O SUPERA, criado pelo brasileiro Antônio Carlos Guarini Perpétuo, estimula o cérebro e desenvolve habilidades cognitivas como raciocínio lógico, atenção e memória, facilitando o aprendizado e melhorando comportamentos. O material didático inclui ábaco e apostilas exclusivas, elaboradas por pedagogos especializados.
Além dos projetos públicos, o SUPERA oferece o curso de ginástica cerebral em escolas franqueadas. Com oito anos de mercado, a marca já possui mais de 100 unidades. Nos aulas in-house, os alunos também fazem atividades com mais de 60 tipos de jogos de tabuleiro e dinâmicas de grupo, que desenvolvem aspetos emocionais como autoestima e relacionamento inter e intrapessoal.
Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)
SUPERA PRESENCIAL
O Supera Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade. O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.
SUPERA para escolas Método de estimulação cognitiva
Exclusivo para Instituições de Ensino. O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.
Franquia SUPERAEmpreenda em Educação
Criado em 2006, o SUPERA é hoje a maior rede de escola de ginástica para o cérebro do Brasil. Em um ano de operação, entrou para o sistema de franquias e hoje já possui 400 unidades no país. O curso, baseado em uma metodologia exclusiva e inovadora, alia neurociência e educação. Se você tem interesse em empreender nesta área, deixe seu cadastro em nosso site.
Nenhum comentário para "Método que desenvolve raciocínio pode melhorar resultado no PISA"