SUPERA promove Semana Mundial do Cérebro no Brasil

Publicado em: 08/03/2018 por: Assessoria de Imprensa SUPERA

SUPERA promove Semana Mundial do Cérebro no Brasil - SUPERA - Ginástica para o Cérebro

Entre os dias 12 e 17 de março, o Método SUPERA promove no Brasil a Semana Mundial do Cérebro, lançada pela entidade americana Dana Foundation. A ação vai mobilizar as 300 unidades do SUPERA, somando esforços com parceiros de todo o mundo.

A campanha, conhecida originalmente como Brain Awarness Week, fala sobre os avanços da neurociência e a importância dos cuidados com a saúde do cérebro. Graças às pesquisas, hoje sabemos que exercitar o cérebro ajuda a manter habilidades como memória, raciocínio, foco e criatividade.

Por isso, durante este período, as academias de ginástica para o cérebro do SUPERA em todos os estados do Brasil promovem palestras, oficinas e workshops gratuitos sobre o cérebro para educar pessoas de todas as idades sobre a importância de seus cuidados e o futuro das pesquisas na área.

Supera e você na Disney

Além disso, o Método SUPERA lança um documentário especial sobre os benefícios da ginástica para o cérebro, trazendo informações de especialistas da área e alunos da rede. O documentário será dividido em seis partes, que serão lançadas semanalmente na fan page oficial da marca (facebook.com/metodosupera).

A primeira parte será lançada na Semana Mundial do Cérebro, na terça-feira (13). 

Por que o SUPERA participa?

Em sintonia com a proposta da Dana Foundation, o SUPERA faz questão de endosar o coro nesta mensagem de esperança sobre as pesquisas que envolvem o cérebro.

Criado pelo brasileiro Antônio Carlos Guarini Perpétuo em 2006, o SUPERA tem um método estruturado de exercícios para o cérebro que desenvolve capacidades cognitivas (atenção, concentração, memória e raciocínio lógico), além de capacidades socioemocionais, consciência ética e cidadania. Com nosso curso, promovemos a qualidade de vida de crianças, adultos e idosos.

Nossa missão é levar às pessoas a experimentarem a emoção de pensar e agir de forma inovadora, desenvolvendo o potencial do cérebro e impulsionando uma forma incrível de viver.

Sabemos o quanto é importante investir em estudos que nos fazem avançar nos cuidados da mente e do cérebro. Acreditamos que, disseminando informações e conhecimentos, levamos ao público uma mensagem forte: podemos ter um cérebro produtivo e saudável.

Pesquisas sobre o cérebro

Um estudo canadense realizado na Universidade de Waterllo, mostra que pessoas muito ansiosas tendem a lembrar e valorizar mais as situações negativas. A pesquisa indica que o controle da ansiedade pode melhorar o funcionamento da memória.

Para isso, ferramentas como o ábaco – principal instrumento para exercitar o cérebro no curso do Método SUPERA – podem ser muito eficazes. Com a sua prática, é possível controlar a ansiedade, desenvolver o raciocínio lógico e a atenção sustentada, que é a porta de entrada para a memorização.

“Ao fazer o ábaco, os pensamentos se dispersam. Quando vou fazer as atividades após as contas, me sinto mais leve. O SUPERA vai além de ajudar nas habilidades, também é uma ótima terapia porque me ajudou a pensar e agir de forma positiva”, conta Áurea Parin, 81 anos, aluna do SUPERA Curitiba Santa Felicidade.

 

Assessoria de Imprensa SUPERA

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado.
Assine nossa Newsletter

Posts Relacionados