Parceria SUPERA e USP no VIII Congresso de Gerontologia

Publicado em: 19/12/2023 Por Assessoria de Imprensa SUPERA

A parceria SUPERA USP aconteceu também no Congresso Internacional de Gerontologia da Universidade de São Paulo (USP). A VIII edição do Congresso de Gerontologia da Universidade de São Paulo – de 13 e 15 de dezembro em São Paulo, contou com o patrocínio do Método SUPERA – Ginástica para o cérebro entre outras empresas relevantes do Brasil, como o grupo O Boticário.

O evento é um dos mais importantes do segmento no Brasil e conta com o apoio e patrocínio de alguns dos maiores grupos empresariais do Brasil, incluindo o SUPERA.

A iniciativa é da Universidade de São Paulo, parceira do SUPERA e conta com especialistas, professores e doutores de todo o Brasil e do mundo que compartilham experiências e divulgam resultados em relação aos seus trabalhos relacionados aos estudos do envelhecimento.

Parceria SUPERA e USP
A professora Thais Bento com os alunos SUPERA Higienópolis – São Paulo (SP)

Lucas Pellegrini, presidente da Associação Brasileira de Gerontologia (ABG) que estava presente no evento destacou a expertise do SUPERA no ramo de estimulação cognitiva “O SUPERA é uma que já é parceira da Associação Brasileira de Gerontologia, isso muito nos honra. A Associação Brasileira de Gerontologia caminha em consonância com a visão, missão e valores do SUPERA que é proporcionar qualidade de vida para a pessoa idosa, que é olhar para o bom desempenho cognitivo, estou falando da pessoa idosa por conta da ABG mas no SUPERA a gente pensa ao longo do processo de envelhecimento e todas as fases da vida”, disse o gerontólogo que completou “Especialmente o SUPERA que já tem este conhecimento de mercado que envolve a estimulação cognitiva eu acho que esta parceria (com a ABG) justamente por conta da expertise do SUPERA neste sentido, por isso é uma parceria de grande sucesso”.

Também presente no evento, a coordenadora do Congresso, professora doutora Rosa Chubaci lembrou que as iniciativas públicas e privadas acompanham as mudanças na sociedade “A sociedade está mais preocupada porque aquelas pessoas que tinham 30 anos na década hoje já estão com 60 anos”, alertou.

Parceria SUPERA e USP no VIII Congresso de Gerontologia - SUPERA - Ginástica para o Cérebro

Pesquisadora parceira do SUPERA e especialista em envelhecimento, a doutora Mônica Yassuda reforçou esta mudança na pirâmide etária e como ela afeta o foco de empresas e da sociedade “As pessoas estão entendendo que esta fase do envelhecimento não é só uma fase de doença. A população idosa vai também consumir uma série de produtos. É muito importante a iniciativa privada estar conosco porque várias empresas oferecem produtos e soluções para o bom envelhecimento. O SUPERA oferece uma série de produtos que podem ajudar a pessoa a manter a sua cognição muito bem.  A sociedade assim como a iniciativa privada estão mais conscientes que o envelhecimento é uma oportunidade”, reforçou.

Parceria SUPERA e USP
equipe SUPERA e parceiros no Congresso USP

Parceria SUPERA e USP

Já a pesquisadora e coordenadora do Curso de Gerontologia da USP, professora – doutora Thais Bento Lima, lembrou na proximidade do SUPERA nesta e em outras edições do evento “O SUPERA é um grande parceiro deste evento, tem tradição no apoio as edições anteriores do Congresso Internacional de Gerontologia da USP. É muito importante para nós cientistas, professores universitários, graduandos, contar com o apoio da iniciativa privada”, disse.

Miguel Garay, Coordenador do curso de Gerontologia da USP ressaltou a importância de acompanhar a mudança da pirâmide etária, também com soluções para este movimento “É importantíssimo colocar na pauta (este assunto) porque nós teremos daqui há 30 anos 1/3 da população brasileira com mais de 60 anos e as parcerias público privadas neste contexto são extremamente importante para podermos desenvolver estratégias para soluções para os nossos idosos de hoje e nossos idosos do futuro”, concluiu.  

Compartilhar este artigo
  • LinkedIn
  • Share

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "Parceria SUPERA e USP no VIII Congresso de Gerontologia"

Faça um comentário

SUPERA PRESENCIAL

O Supera Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade. O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA para escolas Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino. O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Franquia SUPERAEmpreenda em Educação

Criado em 2006, o SUPERA é hoje a maior rede de escola de ginástica para o cérebro do Brasil. Em um ano de operação, entrou para o sistema de franquias e hoje já possui 400 unidades no país. O curso, baseado em uma metodologia exclusiva e inovadora, alia neurociência e educação. Se você tem interesse em empreender nesta área, deixe seu cadastro em nosso site.