Aluna SUPERA passa no vestibular de medicina

Publicado em: 21/07/2017 por: Leticia Maciel

Aluna SUPERA passa no vestibular de medicina - SUPERA - Ginástica para o Cérebro

Gabriela conta que a prática do ábaco a ajudou nas disciplinas exatas, melhorando seu raciocínio

Boa memória, raciocínio ágil, autocontrole emocional e foco para resolver questões de todas as disciplinas. Parecem habilidades super especiais, mas qualquer estudante pode desenvolvê-las com a ginástica para o cérebro, prática que ajuda a melhorar o desempenho para o vestibular. Prova disso é a aluna Gabriela Medeiros, que conquistou a tão sonhada vaga na faculdade de medicina com a ajuda dos exercícios para o cérebro.

Com apenas 20 anos de idade, Gabriela não tem dúvidas quanto ao seu futuro: quer ser médica. Para isso, já sabia que a disputa para o vestibular seria acirrada e, mesmo dois anos e meio antes do teste decisivo, ela já havia se matriculado em um cursinho preparatório em sua cidade, Montes Claros (MG). 

Porém, a estudante ainda sentia que a ansiedade prejudicava muito o seu desempenho nas provas e decidiu se matricular no Método SUPERA, um curso de ginástica cerebral com unidade em Montes Claros, voltado para desenvolver as habilidades cognitivas e socioemocionais de pessoas de todas as idades.

Depois de três meses praticando ginástica cerebral, chegou a tão aguardada data do vestibular. O resultado foi o melhor possível. Gabriela passou no curso de medicina da Faculdade Redentor, que fica em Itaperuna, no Rio de Janeiro. Ainda não satisfeita, ela estuda para o ENEM 2017.

“Ainda quero passar em uma universidade mais próxima de onde eu moro, para ficar mais próxima à família”, justifica a moça, determinada.

Ela conta que além da ansiedade, o curso de ginástica cerebral também turbinou a atenção, o foco e o raciocínio. “Agora tenho muito mais facilidade na área de exatas, o ábaco me ajuda bastante nessa parte”, declara Gabriela.

Além disso, no cotidiano, as mudanças também apareceram em forma de organização pessoal e maior facilidade para dirigir. Gabriela conta que antes de começar o curso do SUPERA, qualquer coisa tirava a sua atenção no trânsito e hoje as distrações já não atrapalham tanto.

Sobre o Método SUPERA

O SUPERA é a maior rede de escolas dedicada ao desenvolvimento do cérebro do Brasil. Com uma metodologia própria e inovadora, a marca atua fortemente nas áreas de educação e bem-estar, por melhorar o desempenho e a qualidade de vida de seus alunos.

Ao todo, são mais de 230 franquias e 70 mil alunos treinados. O curso é presencial e acontece uma vez por semana, com aulas de duas horas. Os alunos percebem os benefícios do curso logo nos seis primeiros meses e relatam evolução nos estudos, na vida profissional e nos relacionamentos pessoais.

O material didático do SUPERA inclui o ábaco – instrumento milenar para cálculos -, apostilas exclusivas com desafios de lógica, jogos de tabuleiros, jogos online e dinâmicas em grupo.

Os principais resultados estão ligados às capacidades cognitivas dos alunos, como foco, concentração, memória, raciocínio lógico e criatividade. As aulas também treinam habilidades socioemocionais (autoconfiança e relacionamento interpessoal) e aliviam o estresse.

Desenvolvido pelo brasileiro Antônio Carlos Perpétuo em 2006, o SUPERA é um curso que faz fronteira com a neurociência. Pode ser feito por pessoas de todas as idades.

Além de contribuir para o desempenho de estudantes (vestibulandos e concurseiros), o SUPERA aumenta a produtividade de profissionais, melhora o desempenho de atletas e mantém idosos ativos. Por estimular conexões neuronais, as atividades do método promovem mudanças de hábito e atitude, garantindo qualidade de vida.  

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado.
Assine nossa Newsletter

Posts Relacionados