Quem pode fazer Ginástica para o cérebro?

Publicado em: 23/02/2021 Por Assessoria de Imprensa SUPERA

Conheça melhor o método que mudou a vida de 170 mil pessoas no Brasil

Ao longo do último ano, mais de 12 mil pessoas iniciaram sua jornada por mais desempenho cognitivo no maior método de estimulação cognitiva da América Latina.

Quem pode fazer Ginástica para o cérebro? - SUPERA - Ginástica para o Cérebro
A atriz Beth Goulart, embaixadora do Método SUPERA e aluna do SUPERA Recreio (RJ)

A prática de ginástica cerebral é uma atividade que estimula neurônios e ativa áreas distintas do cérebro, potencializando as habilidades cognitivas, como atenção, memória, raciocínio entre outras.

Podemos comparar os exercícios para o cérebro às atividades físicas? Podemos, porque quanto mais você exercita o seu corpo, mais saudável e mais forte ele fica.

Guardadas as devidas proporções, no caso do cérebro, a lógica é a mesma: quanto mais estímulos corretos o órgão recebe, mais ágil e apto para respostas ele se torna.

Desafio crescente

O cérebro é um órgão que precisa ser constantemente estimulado e as motivações para isso podem até ser diferentes ao longo da vida:

Qual função cerebral eu preciso otimizar? Qual o meu objetivo?  O objetivo é otimizar a concentração? Memória? Regular o estresse e as emoções? Porém, para todas essas perguntas, a resposta é uma só: estimulação cognitiva.

Quem pode fazer Ginástica para o cérebro? - SUPERA - Ginástica para o Cérebro
Idosos aproveitam trabalham benefícios do SUPERA na prevenção de declínios cognitivos

A ginástica cerebral oferecida pelo SUPERA adapta-se ao desempenho do aluno: nem muito fácil, para não se tornar chato ou desmotivante, nem muito difícil a ponto de causar frustação.

Nas mais de 400 unidades SUPERA do Brasil, os educadores do SUPERA são capacitados para identificar os níveis de desafios adequados aos alunos, calibrar e tornar o treino individual, dinâmico, efetivo, sempre considerando os pilares novidade, variedade e desafio crescente.

A partir de qual idade?

O Método SUPERA oferece a ginástica para o cérebro a partir de 6 anos e não tem limite de idade. Em algumas unidades são aceitos alunos a partir dos 4 anos de idade.

Quem pode fazer Ginástica para o cérebro? - SUPERA - Ginástica para o Cérebro

SUPERA para crianças

O SUPERA surgiu há 14 anos, da necessidade do seu presidente e fundador, Antônio Carlos Perpétuo, em auxiliar seu filho no desempenho escolar. As ferramentas do SUPERA auxiliam diretamente no processo de aprendizagem de crianças.

Uma vez que tem mais atenção e concentração, a criança consegue desenvolver melhor seu raciocínio e, consequentemente, ter melhor desempenho escolar.

Utilizando as ferramentas certas, o SUPERA trabalha a atenção, a concentração, agilidade de raciocínio, criatividade, linguagem e memória. Além disso, o SUPERA contribui para o aperfeiçoamento da coordenação motora, autoestima, perseverança e disciplina.

O SUPERA não trabalha conteúdos de disciplinas escolares específicas como português e matemática. O material didático é lúdico e possibilita alto grau de interação.

Quem pode fazer Ginástica para o cérebro? - SUPERA - Ginástica para o Cérebro
Método ajuda milhares de crianças a melhorar seu desempenho escolar

SUPERA para adolescentes e jovens

O SUPERA aumenta a capacidade de memorização e torna o cérebro mais ágil. Estas habilidades são fundamentais para adolescentes em fase de vestibular, pois eles precisam absorver uma grande quantidade de informações.

Os vestibulandos que fazem SUPERA têm um grande diferencial, porque lembram o conteúdo estudado na hora da prova e conseguem resolver as questões com mais rapidez e assertividade.

Quem pode fazer Ginástica para o cérebro? - SUPERA - Ginástica para o Cérebro
Jovens em preparação para o vestibular tem mais concentração e memória

SUPERA para adultos

“Muitos adultos durante sua formação acadêmica buscaram trabalhar sua capacitação, profissional específica, porém, outras questões como equilíbrio emocional, desenvoltura nos relacionamentos, visão estratégica e auto motivação, agilidade de raciocínio, poder de análise e síntese foram ignoradas durante este processo de formação e são justamente essas habilidades que hoje dificultam o acesso destes profissionais a cargos de maior reconhecimento. O SUPERA trabalha todos esses pontos oferecendo uma nova oportunidade de capacitação para profissionais que querem voltar ampliar suas potencialidades “, pontuou Patrícia Lessa, Diretora pedagógica do SUPERA.

Quem pode fazer Ginástica para o cérebro? - SUPERA - Ginástica para o Cérebro

SUPERA para os 60+

Em todo Brasil, milhares de idosos procuraram o SUPERA para manter sua capacidade cognitiva, melhorar a memória e a qualidade de vida. A terceira idade é o público mais fiel do SUPERA.

Para os idosos as atividades do SUPERA que estimulam as conexões neuronais mantêm o cérebro bem conectado e saudável, garantindo um desempenho efetivo da memória e do pensamento.

O que o SUPERA muda na minha vida?

 O SUPERA traz uma forma incrível de viver, ajudando o indivíduo a potencializar suas habilidades cognitivas como a atenção, a agilidade de raciocínio, a criatividade e ao mesmo tempo o indivíduo toma consciência de suas emoções, equilibrando mais seus relacionamentos e respostas aos desafios do dia a dia.

Isso faz com que o indivíduo se sinta empoderado e cheio de motivação para enfrentar as demandas que lhes são propostas.

Interessante, não é mesmo? Aproveite para conhecer o Método SUPERA de perto! Clique aqui e agende uma AULA GRÁTIS.

Compartilhar este artigo
  • LinkedIn
  • Share

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "Quem pode fazer Ginástica para o cérebro?"

Faça um comentário

SUPERA PRESENCIAL

O Supera Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade. O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA para escolas Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino. O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Franquia SUPERAEmpreenda em Educação

Criado em 2006, o SUPERA é hoje a maior rede de escola de ginástica para o cérebro do Brasil. Em um ano de operação, entrou para o sistema de franquias e hoje já possui 400 unidades no país. O curso, baseado em uma metodologia exclusiva e inovadora, alia neurociência e educação. Se você tem interesse em empreender nesta área, deixe seu cadastro em nosso site.