Por que o SUPERA funciona? Confira depoimentos

Publicado em: 15/06/2022 Por Assessoria de Imprensa SUPERA

É fácil entender porque o SUPERA funciona. A maior rede de ginástica para o cérebro da América Latina possui uma metodologia exclusiva e inovadora que atende a uma necessidade cada vez mais presente na sociedade: dar ao cérebro estímulos de qualidade.

O mercado de saúde e bem-estar, sobretudo quando consideramos o contexto da pandemia, segue em plena expansão.

Porque o Supera funciona
Unidade SUPERA Belo BH – São Bento (MG)

O tempo de isolamento social motivou as pessoas a buscarem por um estilo de vida mais saudável  pautado no bem-estar do corpo e também do cérebro em todas as etapas da vida.

O SUPERA oferece novidade, variedade e grau de desafio crescente para as mais diversas faixas etárias. No artigo de hoje você confere alguns dos relatos de alunos que tiveram suas vidas transformadas com a nossa escola de ginástica cognitiva.  

Porque o Supera funciona? Mais concentração para as crianças

As aulas escolares nos últimos dois anos passaram por diversas transformações.

Graças aos esforços de nossos educadores o ensino saiu da sala de aula e permeou a casa de milhares de crianças em todo o mundo.

Ainda assim, esse período acentuou os problemas relacionados à falta de concentração e foco de nossas crianças, tornando a metodologia oferecida pelo SUPERA ainda mais importante.

Por meio de uma metodologia baseada em atividades lúdicas, ferramentas como ábaco e jogos, nossos pequenos alunos desenvolvem habilidades fundamentais para essa etapa tão importante de construção de conhecimento.

Porque o Supera funciona
Unidade SUPERA Barreiras – BA

Pautados em conhecimentos da neurociência, nossa metodologia dialoga com a realidade de nossas crianças e por isso é uma ótima ferramenta por meio da qual eles aprendem os caminhos que utilizam para aprender, tornando-se mais confiantes, autônomos e independentes.

Nossas aulas têm ênfase nas habilidades cognitivas e competências socioemocionais.

Com apenas uma aula por semana nossos alunos desenvolvem foco, concentração e raciocínio lógico.

Além disso, são trabalhadas as habilidades socioemocionais, indispensáveis para a formação de nossas crianças enquanto futuras cidadãs, como a resiliência, consciência social, inteligência emocional e autogestão, cujo intuito é trabalhar o cérebro em sua totalidade. 

E já colhemos os frutos: confira dois depoimentos de nossos alunos SUPERA

“Eu gosto do SUPERA porque eles têm um ótimo Método para ensinar. Meu tema favorito foi o do mês passado, “Cidadão do Futuro”, em que trabalhamos a solidariedade e aprendi que este é um valor definido como a tomada de consciência das necessidades e desejos dos outros, isso nada mais é que ajudar o próximo. E quando falamos sobre ‘política’ que sempre gostei. É por isso que gosto do SUPERA”.

Maria Clara Bizzo, 9 anos, aluna do SUPERA Muriaé

“Desde que eu entrei no SUPERA, eu criei uma boa memória, sou mais concentrada. Antigamente não podia ouvir um barulhinho sequer, já perdia toda a minha concentração, agora não mais. Agora sinto o meu cérebro muito mais saudável e forte.”

Eduarda Luiza Moura, 9 anos, aluna do SUPERA Recife Boa Viagem

Foco para jovens e adultos

E porque o SUPERA funciona na fase adulta? Nesta fase ter uma boa performance é a chave para conquistar boas oportunidades no âmbito profissional e um bom desempenho no ambiente de trabalho.

As atividades oferecidas pelo Método SUPERA para este público oferecem o desenvolvimento de competências fundamentais para um bom desenvolvimento da carreira profissional.

” Desde que comecei o curso […] dedico 20 minutos diários a exercitar meu cérebro. Para isso, treino com o ábaco japonês, que estimula a habilidade motora e a concentração, e com o livro Abrindo Horizontes, que tem exercícios desafiadores e divertidos, que desenvolvem raciocínio lógico, memória e foco. Meu desenvolvimento é gradativo e percebi que a minha memória e atenção melhoraram no meu dia a dia e no meu trabalho. Hoje, se estou em um local barulhento, consigo ter foco e concentração em uma atividade e executo-a até o fim – antes do SUPERA eu não conseguia.”

A nossa ginástica para o cérebro também contribui amplamente para a desenvoltura, perda da timidez, como aconteceu com Pedro Henrique, de 17 anos, aluno do SUPERA de São José dos Campos (SP).

“Tenho mais velocidade de raciocínio e tive uma perda da minha timidez”.

Envelhecimento saudável para idosos

Sabemos que com a idade aumentam-se os riscos de degeneração dos neurônios, abrindo caminho para doenças como Parkinson e Alzheimer.

É também nesta idade em que os idosos ficam mais reclusos e privados do convívio social o que, sem dúvida, impacta em sua qualidade de vida e tornam mais difícil um envelhecimento saudável.

Com o SUPERA eles têm a oportunidade de conviver em grupo e fortalecer a memória, além de retardar os efeitos de possíveis doenças neurodegenerativas. Nossos alunos 60+ encontram em nossas unidades um ambiente harmonioso e de muito aprendizado, e com isso nosso aluno Yumiko Murata, de 68 anos, concorda:

“Estou amando o curso. Fico à vontade, primeira vez que consigo me expressar e ser ouvida. Ambiente de camaradagem, café gostoso, professora carinhosa e não despreza nenhuma opinião.”

Porque o SUPERA funciona? O sucesso dos nossos franqueados

O SUPERA enquanto líder de seu segmento já acumula diversas premiações desde sua criação em 2006. Ao longo dos anos já contamos com mais de 300 colaboradores em todo  o Brasil. No ano passado inauguramos 18 novas unidades pelo país.

Nossa metodologia e profissionalismo concederam-nos premiações de prestígio concedidas pela Associação Brasileira de Franchising, com destaque para a categoria mega do Selo de Excelência em Franchising, concedido para redes a partir de 100 franqueados, 200 unidades em funcionamento e pelo menos 15 anos de atuação.

Nosso sucesso no mercado e o que explica porque o SUPERA funciona, é fruto do empenho e profissionalismo de uma grande rede, incluindo nossos colaboradores, como a Simone Castro, franqueada do SUPERA de Araxá (MG).

“Sempre fui da área de Educação Corporativa e decidi comprar a franquia depois de estudar várias possibilidades. Criei expectativas em relação ao Supera, mas confesso que não esperava encontrar o know how e o nível dos profissionais que encontrei durante a convenção e o treinamento. Por trabalhar com treinamento e desenvolvimento corporativo, desenvolvi um senso crítico muito aguçado. Me encantei com o conteúdo, o material didático, o suporte do franqueador em todos os sentidos e com a motivação e a paixão pelo que se faz por parte de todos.”

Compartilhar este artigo
  • LinkedIn
  • Share

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "Por que o SUPERA funciona? Confira depoimentos"

Faça um comentário

SUPERA PRESENCIAL

O Supera Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade. O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA para escolas Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino. O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Franquia SUPERAEmpreenda em Educação

Criado em 2006, o SUPERA é hoje a maior rede de escola de ginástica para o cérebro do Brasil. Em um ano de operação, entrou para o sistema de franquias e hoje já possui 400 unidades no país. O curso, baseado em uma metodologia exclusiva e inovadora, alia neurociência e educação. Se você tem interesse em empreender nesta área, deixe seu cadastro em nosso site.