Por que exercitar seu cérebro vai ser decisivo em 2021?

Publicado em: 10/02/2021 Por Assessoria de Imprensa SUPERA

Depois de meses em casa, o ano de 2021 será marcado por um recomeço, seja para crianças, que já estão mais próximas do ambiente escolar, para adultos, com a volta da rotina em muitas empresas e sobretudo para idosos, os primeiros a serem vacinados, que retomarão as suas atividades muito em breve.

Um ano de recolhimento também foi o ano de repensar metas, propósitos e ações para o período já conhecido como pós pandemia.

Por que exercitar seu cérebro vai ser decisivo em 2021? - SUPERA - Ginástica para o Cérebro

Para Patrícia Lessa, Diretora Pedagógica do SUPERA, o mundo está ainda mais competitivo agora.

“As atitudes tomadas daqui para frente serão decisivas para melhorar nossas perspectivas em relação ao futuro e otimizar o uso do órgão mais importante do nosso corpo, o nosso cérebro. Por isso é tão importante decidir por caminhos mais assertivos, sobretudo quando falamos de nossas crianças e das escolhas que fazemos por elas hoje”, avaliou.

Por que exercitar seu cérebro vai ser decisivo em 2021? - SUPERA - Ginástica para o Cérebro

Melhorar a capacidade criativa

Especialistas em recrutamento e tendências já elencam como uma das características mais valorizadas daqui para frente a criatividade e capacidade de resolver problemas.

Por que exercitar seu cérebro vai ser decisivo em 2021? - SUPERA - Ginástica para o Cérebro

Quem não gostaria de ter uma mente mais criativa para lidar com os problemas da vida?

Uma mente mais atenta e ágil apresenta melhor capacidade de processar informações.

“A estimulação cognitiva correta melhora o desempenho, desenvolvendo concentração, raciocínio lógico, criatividade e perseverança. Há também grandes benefícios comportamentais como o desenvolvimento da segurança e autoestima”, explicou Patrícia.

Como está difícil me manter concentrado…

Sabe por que isso acontece? Nunca o nosso cérebro esteve exposto a tantos estímulos simultâneos, uma decorrência do avanço tecnológico que terá consequências diretas na forma como vivemos daqui pra frente.

Por que exercitar seu cérebro vai ser decisivo em 2021? - SUPERA - Ginástica para o Cérebro

 A boa notícia é que a nossa concentração é passível de ser modificada com os estímulos certos.

Tarefas simples como prestar atenção em uma aula, assimilar completamente um conteúdo, ler um livro são práticas que são melhoradas com a prática de ginástica cerebral.

“A prática de ginástica para o cérebro colabora para manter o foco naquilo que é importante. Para os adultos, o treino melhora o desempenho seja ele profissional ou em outras áreas de atuação, desenvolvendo atenção, raciocínio lógico e capacidade em resolver problemas de forma criativa e inovadora. Melhora também a produtividade e reduz o estresse”, explicou Patrícia.

Eu não nasci inteligente?

Quantas vezes escutamos isso ao longo a vida? Inúmeras, não é mesmo? Uma mentira repetida muitas vezes torna-se verdade… e isso sim é uma verdade!

Mas a grande verdade, no entanto é que a nossa capacidade de raciocínio esta completamente ligada à nossa memória.

Por que exercitar seu cérebro vai ser decisivo em 2021? - SUPERA - Ginástica para o Cérebro
Através dos estímulos certos o cérebro responde de forma positiva

Segundo Patrícia Lessa, um dos pontos que determina a capacidade do cérebro de reter e resgatar informações é o nível de atividade do órgão.

“Nosso cérebro é uma máquina incrível, no entanto, diferente dos computadores, a memória humana pode ser melhorada por meio do fortalecimento de conexões neurais o que acontece através de estímulos específicos, como os que são propostos na prática de ginástica cerebral. O treino do Método SUPERA hoje oferece o que há de melhor no desenvolvimento de memória”, explicou.

Por que exercitar seu cérebro vai ser decisivo em 2021? - SUPERA - Ginástica para o Cérebro

Memorizar é viver mais (e melhor)

Por que conseguimos pensar melhor pela manhã e muitas vezes no fim da tarde sentimos que nosso cérebro não apresenta a mesma performance?

Outra habilidade impactada pela avalanche de informações a qual somos submetidos hoje em dia é a memória.

Essa capacidade é diretamente influenciada pela atenção, que neste momento, precisa ser dividida entre diversos canais de comunicação.

Por que exercitar seu cérebro vai ser decisivo em 2021? - SUPERA - Ginástica para o Cérebro

Quando estimulamos nosso cérebro da maneira correta fortalecemos a capacidade de memorizar e aprender coisas novas, o que, consequentemente influencia nossa vida pessoal e profissional.

“A prática de ginástica para o cérebro cria e fortalece redes neurais o que nos ajuda a acessar mais facilmente nossas memórias. Ao acessar nossas lembranças de forma mais ágil nosso cérebro demanda de menos esforço no dia a dia”, pontuou Patrícia.

A prática de ginástica cerebral melhora diretamente a atenção e, consequentemente a memória. Com mais conexões neurais estamos mais protegidos de casos de demência, como o Alzheimer por exemplo que podem ser retardados em até 10 anos.

Aproveite para conhecer o Método SUPERA de perto! Clique aqui e agende uma AULA GRÁTIS.

Compartilhar este artigo
  • LinkedIn
  • Share

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Visualizar os 3 comentários

3 comentários para "Por que exercitar seu cérebro vai ser decisivo em 2021?"

Faça um comentário

  • Zení Ramos disse:

    Muito grata pela entrevista. Foi prazeroso compartilhar as minhas experiências musicais com a Supera.
    Agradeço também pelos conteúdos aqui publicados.
    Abraço a todos! ❤

  • Fernanda Vieira disse:

    Excelente explicação!
    Estou me formando em Psicopedagogia Clínica e Institucional e gostaria de conhecer melhor o Espaço Supera.
    Parabéns aos profissionais!

    1. Evandir I Customer Service I Método SUPERA disse:

      Olá, Fernanda. Tudo bem com você?

      Agradecemos o seu interesse em conhecer o SUPERA e vamos fazer isto acontecer!

      Estou disponibilizando um link onde você poderá encontrar a unidade mais próxima e agendar a sua visita, combinado?

      Basta clicar neste link: https://metodosupera.com.br/unidades/

SUPERA PRESENCIAL

O Supera Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade. O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA para escolas Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino. O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Franquia SUPERAEmpreenda em Educação

Criado em 2006, o SUPERA é hoje a maior rede de escola de ginástica para o cérebro do Brasil. Em um ano de operação, entrou para o sistema de franquias e hoje já possui 400 unidades no país. O curso, baseado em uma metodologia exclusiva e inovadora, alia neurociência e educação. Se você tem interesse em empreender nesta área, deixe seu cadastro em nosso site.