O cérebro e o TDAH
A importância da saúde mental na infância

Publicado em: 30/04/2013 por: Barbara

O cérebro e o TDAH <br/> A importância da saúde mental na infância

Renato PachecoDr. Renato Pacheco
Diretor da Escola SUPERA em Conselheiro Lafaiete – MG

A saúde mental é um tema muito abordado na atualidade. Com os avanços da tecnologia, devemos ficar atentos, porque embora isso nos proporcione conforto, também nos impede de exercitar nossa capacidade de raciocínio e imaginação.

Supera e você na Disney

O cérebro fica preguiçoso com muita facilidade e se torna “alvo fácil” de doenças neurológicas degenerativas e demências na vida adulta e senil, que podem comprometer nossa saúde mental.

Em crianças, o sedentarismo do cérebro pode dificultar o aprendizado e gerar problemas comportamentais, uma das maiores dificuldades enfrentadas pelos pais nos dias de hoje. Exemplo disso é o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), uma condição clínica neurológica, de origem hereditária, cuja base fisiológica se relaciona à deficiência na atuação de neurotransmissores como dopamina e noradrenalina, em regiões cerebrais específicas (região pré-frontal). Esta doença tem como sintomas principais: agitação excessiva (hiperatividade), desatenção e impulsividade.

Esses sintomas trazem inúmeros prejuízos para seus portadores, principalmente nos aspectos social e acadêmico (rendimento escolar). Além das opções terapêuticas medicamentosas, os tratamentos de reabilitação (Psicologia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Psicopedagogia) são recomendados de acordo com a demanda de cada criança. O SUPERA Ginástica para o cérebro é uma ferramenta preciosa que vem sendo muito indicada para complementar tratamento de alunos com TDAH e dificuldades de aprendizagem.

Através da ginástica para o cérebro, os alunos conseguem trabalhar inúmeras defasagens nas funções de memorização, coordenação motora fina e ampla, concentração, raciocínio lógico matemático, capacidade de resolução de problemas (pensamento lateral), estratégias, interpretação de problemas e melhora da autoestima.

Com saúde mental, eles conseguem obter grandes resultados positivos para sua vida escolar, pessoal, familiar e social, tornando-se crianças mais felizes e mentalmente saudáveis.

Barbara

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado. Assine nossa Newsletter



Posts Relacionados