SUPERA – Ginástica para o Cérebro

O Método SUPERA vale a pena? Descubra isso e muito mais!

Assim como existem as academias tradicionais, desde 2006, o Brasil conta com uma grande rede de “academias para o cérebro”. Com sua presença em quase todos os estados, muita gente quer saber se o Método SUPERA vale a pena.

Projeto pioneiro no Brasil, o SUPERA se dedica a trabalhar com pessoas de todas as idades no desenvolvimento máximo de suas habilidades cognitivas e socioemocionais, por meio de uma metodologia exclusiva baseada nos avanços da neurociência.

Não à toa, mais de 200 mil alunos já foram treinados e colheram muitos benefícios para suas vidas acadêmica, profissional e profissional. Quer conhecer o que é e como funciona o Método SUPERA? Continue conosco!

O que é o Método SUPERA?

O curso SUPERA é um treinamento para aumentar a performance do cérebro. Ele potencializa diversas habilidades, como aquelas ligadas a:

Assim, o aluno pode explorar ao máximo suas capacidades cognitivas e atingir metas e objetivos. A metodologia surgiu com o engenheiro Antônio Carlos Guarini Perpétuo, que desejava encontrar meios de ajudar seu filho a ter mais concentração na escola. Após dois anos de pesquisas, decidiu reunir pedagogos e neurocientistas para a criação de um método para que as pessoas desenvolvessem ao máximo seu potencial.

Como o Método SUPERA funciona?

O Método SUPERA é uma combinação de seis ferramentas:

  1. ábaco (instrumento de cálculo);
  2. jogos de tabuleiro;
  3. jogos online;
  4. dinâmicas de grupo;
  5. livros com exercícios cognitivos;
  6. atividades neuróbicas (estimulação sensorial-cognitiva).

As ferramentas são trabalhadas sob três princípios básicos: novidade, variedade e desafios crescentes. A ideia é tirar o cérebro da zona de conforto.

O curso tem duração de 18 meses (podendo variar conforme o desempenho do aluno). As aulas são semanais e presenciais, e são passadas atividades para casa, por meio de livros com exercícios e do Método SUPERA online.

As sessões são divididas em exercícios que envolvem o ábaco e atividades lúdicas, desafios, dinâmicas de grupo e vídeos motivacionais. As turmas são divididas por faixa etária, e é possível começar a estudar a partir dos 6 anos. Não há limite máximo de idade.

Quais são os benefícios do Método SUPERA para crianças e idosos?

Cada fase da vida é repleta de desafios que envolvem o uso adequado das capacidades cognitivas e socioemocionais para lidar com eles. Nesse sentido, o Método SUPERA revelou-se como um excelente suporte para o desenvolvimento de crianças, adultos e idosos. Confira alguns benefícios!

Infância e adolescência

Na principal fase para o desenvolvimento integral de um indivíduo, o Método SUPERA ajuda crianças e adolescentes a vencer barreiras cognitivas e emocionais que podem dificultar o aprendizado.

Por meio das aulas, é possível:

Fase adulta

Confira também alguns benefícios para a vida adulta e, principalmente, para idosos:

Afinal, o Método SUPERA vale a pena?

Com tudo o que foi apresentado aqui, dá para imaginar a resposta. Mas, para responder à pergunta, nada como os depoimentos do Método SUPERA, dados pelos alunos:

Tudo o que eu fazia, não conseguia terminar, mas agora consigo. Me sinto bem mais confiante (Luíza, 11 anos).

O SUPERA me ajuda bastante: concentração, raciocínio, relações interpessoais… Tenho certeza de que onde almejo chegar, vou chegar, com determinação, disciplina e foco (Raphael, 23 anos).

O SUPERA fez com que eu tivesse uma rotina de exercícios mentais que tem deixado minha mente mais ativa e com maior atenção (Celso, 68 anos).

Eu me sentia uma pessoa ultrapassada e não me achava interessante. Com o SUPERA, vi que a vida não estava acabando. Com os desafios do ábaco, estou terminando as coisas muito rápido! Eu mesma sinto surpresa em mim (Soeni, 69 anos).

Esses depoimentos emocionados não deixam dúvidas de como o Método SUPERA vale a pena, em vários setores da sua vida. Então, transforme-se!

Conheça já as aulas de ginástica para o cérebro do SUPERA!

Sair da versão mobile