Ginástica para o cérebro é destaque no Valor Econômico

Publicado em: 01/08/2022 Por Assessoria de Imprensa SUPERA

O Valor Econômico, mais importante veículo de economia, finanças e negócios do Brasil, trouxe em uma reportagem especial assinada pela repórter Fernanda Gonçalves, sobre os benefícios da ginástica para o cérebro para o desempenho profissional.

A matéria, publicada no dia 29 de julho, traz dados de uma pesquisa conduzida pela universidade inglesa Exeter, em parceria com o King’s College London, concluindo que jogos que exercitam o cérebro, como palavras-cruzadas, podem impactar positivamente em aspectos cognitivos como atenção, processamento de informações e raciocínio.

O resultado do estudo comprova ainda que indivíduos com o costume de praticar ginástica cerebral tendem a ter funções mentais equivalentes a pessoas até dez anos mais jovens.

Mulher ensinando Ginástica para o Cérebro

Com isso, o SUPERA – Ginástica para o Cérebro, foi citado como destaque pelo Valor Econômico, enquanto empresa especializada em estimulação cognitiva no Brasil, que já chegou a aplicar sua metodologia em organizações como Unilever, Bosch e Consul Brastemp com o objetivo de melhorar a capacidade cognitiva de executivos da alta liderança e setores ligados à tecnologia.

“O intuito é ajuda os profissionais a desenvolver soft skils, além de trabalhar a capacidade de planejamento, atenção e tomada de decisão”, conta Luís Moraes, diretor do SUPERA Online, em entrevista ao veículo.

A matéria traz ainda uma fala de Lívia Ciacci, neurocientista do SUPERA, que explica sobre a importância de exercitar o cérebro no contexto em que profissionais lidam diariamente com pressão e estresse.

Para ler a matéria completa, CLIQUE AQUI.

Compartilhar este artigo
  • LinkedIn
  • Share

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "Ginástica para o cérebro é destaque no Valor Econômico"

Faça um comentário

SUPERA PRESENCIAL

O Supera Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade. O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA para escolas Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino. O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Franquia SUPERAEmpreenda em Educação

Criado em 2006, o SUPERA é hoje a maior rede de escola de ginástica para o cérebro do Brasil. Em um ano de operação, entrou para o sistema de franquias e hoje já possui 400 unidades no país. O curso, baseado em uma metodologia exclusiva e inovadora, alia neurociência e educação. Se você tem interesse em empreender nesta área, deixe seu cadastro em nosso site.