Ginástica cerebral para ser mais confiante

Publicado em: 02/04/2014 por: Barbara

Ginastica cerebral para ser mais confiante

O comportamento humano é um tema que desperta interesse de pesquisadores de  todas as partes do mundo. Recentemente, médicos e especialistas da área de neurologia  e da psicologia produziram experiências a partir de casos de específicos do empreendedorismo e do mercado de trabalho.

Segundo os médicos, para alcançar novas metas e conseguir boa colocação na profissão não basta ter iniciativa, ser pontual e prestativo. É preciso ser confiante.

Supera e você na Disney

Para o neurocientista, consultor e bicampeão de voo livre, Ruy Marra, uma das maneiras mais eficazes para melhorar o desempenho no trabalho e sentir-se mais confiante é aliar o esporte ao treinamento do cérebro, conhecido como ginástica cerebral.

Ruy percebeu que no momento do salto para o voo a maioria das pessoas não atingia a velocidade necessária. Dessa observação surgiu uma pesquisa com mais de 2 mil pessoas durante dez anos de trabalho.  Aplicando as técnicas da neurociência, o pesquisador concluiu que a origem desse temor geralmente tinha origem na infância.

Ao longo da pesquisa, Ruy pode perceber padrões de comportamento sob estresse. Para os neurocientistas, as trocas afetivas entre pais e filhos na infância são fundamentais para a formação do sentimento de segurança futuramente.

Outra tática para ser mais confiante é fazer aulas de teatro, serviços voluntários e até mesmo yoga, pois essas atividades desenvolvem novas características neuronais. Ou seja, é possível aprender a ser mais resiliente, criativos e perseverantes.

Além disso, é preciso escolher fazer parte da solução e não do problema, cultivar pensamentos de realização e emoções saudáveis. Essas técnicas contribuem efetivamente no desenvolvimento pessoal e profissional.

A ginástica cerebral também é uma alternativa eficaz que promove a longo prazo o bem-estar do aluno. Os benefícios vão desde agilidade de raciocínio à autoestima.

O segredo para quem busca mais confiança é acreditar em si mesmo e em seu potencial.

 

Barbara

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado. Assine nossa Newsletter



Posts Relacionados