Ginástica cerebral melhora conexões no cérebro de homens e mulheres

Publicado em: 14/02/2014 por: Assessoria de Imprensa SUPERA

Ginástica cerebral melhora conexões no cérebro de homens e mulheres

Um estudo realizado na Universidade da Pensilvânia e publicado na revista PNAS, esclarece a diferença entre o cérebro masculino e feminino.
Através de um mapeamento por ressonância magnética, os cientistas descobriram que os homens possuem mais conexões entre os neurônios dentro de cada hemisfério cerebral, associado às habilidades motoras e a orientação espacial.
Já as mulheres, por sua vez, possuem mais conectividade entre os dois hemisférios, associados às habilidades cognitivas, tais como a memória e a sociabilidade.
Liderado pelo neurocientista Ragini Verma, o experimento envolveu 949 pessoas de 8 a 22 anos de idade. O mapeamento utilizou a técnica da difusão, capaz de filtrar os axônios, microscópicos cabos que conectam os núcleos de neurônios.
De acordo com os resultados, os cientistas avaliaram o estudo como uma divisão de habilidades psicológicas de acordo com o sexo, em que o cérebro masculino é estruturado naturalmente para facilitar a comunicação entre percepção e ação coordenada, e o feminino para simplificar a conectividade entre o modo analítico e intuitivo.
Para potencializar essas conexões, a ginástica cerebral é uma alternativa eficaz que consolida as sinapses (conexões nervosas entre os neurônios) a partir do aprendizado.
Pode ser praticada por homens e mulheres de qualquer idade, o único requisito é ter vontade de aprender de uma maneira divertida e desafiadora.
A ginástica cerebral ou brain fitness, está alcançando cada vez mais pessoas que se preocupam com a saúde mental e desejam melhorar o desempenho do cérebro.
Todos os benefícios da ginástica cerebral contribuem para melhorar a execução das atividades diárias, além da qualidade de vida quando praticada a longo prazo.

Supera e você na Disney

Assessoria de Imprensa SUPERA

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado. Assine nossa Newsletter



Posts Relacionados