Ex– aluna SUPERA, Zeni Ramos é aprovada no The Voice +

Publicado em: 21/01/2021 Por Assessoria de Imprensa SUPERA

A primeira edição do The Voice +, voltado para o público 60+, foi ao ar no último domingo (17) na TV Globo esbanjando talentos de todo o Brasil e com a presença para lá de especial da ex – aluna SUPERA unidade Salvador – Garibaldi, Zeni Ramos, de Salvador (BA).

Cantando a música Babalu a cantora de 67 anos encantou a cantora e conterrânea Claudia Leite, primeira a virar a cadeira para a artista, conquistando por fim todos os jurados. Em entrevista ao site do SUPERA a cantora contou um pouco da emoção de se apresentar para todo o Brasil, confira:

Como foi para a senhora ser selecionada para o The Voice +?

Zeni Ramos – Na verdade, eu não comecei esse processo. Meu sobrinho viu e passou para a minha filha, e ela começou a checar como funcionava tudo. Conversou com meu esposo e meu filho. Eles foram selecionando o material e foram enviando. Até aí eu não sabia de nada. Eles só me disseram quando eu precisava entrar no processo. Eu tomei um susto. Eu tive que entrar quando precisei gravar um vídeo ao vivo, sem nenhum instrumento, ao vivo, só a voz. Eu me organizei aqui na sala, mas ainda estava um pouco resistente porque achava que eu não tinha nenhuma chance. Disse à minha filha que não queria, ela me disse que não tinha mais jeito. Estava inscrita e tinha que gravar. Sentei-me e gravei. Fiz da melhor forma que pude fazer e ela enviou. Minha filha continuou mantendo o contato. Foi etapa por etapa. Começaram a pedir outras coisas, por exemplo, para gravar outra música, outras, depois com uma base que eu tivesse em casa, sem muito recurso mesmo. Comecei a gravar algumas músicas que eu tinha feito no último show. Fui colocando as bases e mandando. Só bem adiante que eu fui me conscientizar que eu realmente estava no programa.

Já tinha imaginado participar de um programa deste porte?

Zeni Ramos – Nunca poderia imaginar. Ainda jovem, mesmo cantando em vários eventos, de portes mais variados, empresas, cerimônias de casamento, formaturas de medicina, engenharia, cheguei a cantar para 30 mil pessoas. Mas até aí eu achava mais ou menos normal. Mas estar no palco do The Voice+ na TV Globo, nunca me imaginei.

Artista encantou a conterrânea Cláudia Leite e os demais jurados com a canção Babalu. Na entrevista ela contou um pouco deste momento, confira
A cantora Zeni Ramos, participante da 1ª edição do programa The Voice +

Qual é a importância do canto na sua vida?

Zeni Ramos – O canto é tudo na minha vida, ontem, hoje e sempre. Eu canto desde muito novinha, desde os 7 anos de idade. Eu nunca puder migrar para a carreira do canto popular, mas fui ser cantora de igreja porque minha mãe assim o quis. Feliz da vida, sempre onde tinha a oportunidade de abrir meu bocão em cima de qualquer lugar mais alto eu fazia, até em árvores. Mas pelo desejo de minha mãe, que também era cantora de igreja, eu cantava ali. Ela tinha muito medo de que eu ingressasse na carreira artística. A cantora naquela época não era bem vista, eu não sabia o que isso significava, só vim saber muitos anos depois. Mas eu não questionei. Aceitei. A primeira vez que eu cantei fora da igreja, profissionalmente, eu já estava com 35 anos, em 1991, quando eu fiz o meu primeiro show solo. A pedido de dois amigos que me acompanhavam muito nos eventos religiosos, queriam me ver cantando música popular. Fui para o teatro da Casa do Comércio e ali fiz meu primeiro show. Aproveitei o gancho do concurso Troféu Caymmi, aproveitei e inscrevi o show nesse projeto para ter mais coragem. Nessa ocasião, minha mãe adoeceu. Ficou tão emocionada, que não foi. A banda foi indicada como melhor banda de apoio, mas não levamos o prêmio. Já foi um estímulo, pois nos apresentamos na concha acústica do Teatro Castro Alves. Em termos de visibilidade, foi muito bom.

Quais são seus planos após o programa?

Zeni Ramos – Eu não sei, realmente não faço a menor ideia. Falei com meus amigos que estou indo até quando Deus me permitir. Não sei para onde vou ou o que vou fazer depois. Meus filhos e meu marido acham que vou fazer muito show, mas eu não saberia dizer. Estou gostando do momento, que está sendo extremamente prazeroso. Depois, Deus é quem sabe.

Como está o assédio na região?

Zeni Ramos – Ah, incrivelmente fascinante! Eu não imaginei que tivesse a repercussão que teve. Eu moro no município de Lauro de Freitas, não conheço muitas pessoas. Não conheço muitas pessoas além dos amigos da Igreja. Todos que conheço são de Salvador, então eu me sinto representando a cidade de Salvador que é onde eu nasci. E lá está um burburinho tremendo. As pessoas se reunindo em família e passando para outras pessoas e repercutindo esse momento de maneira que não imaginava. Número de seguidores que cresceu, de compartilhamentos, número de mensagens que chega… Todo mundo me ajudando a responder, dar o feedback a todo mundo. Elegi um grupo que está me ajudando para não ficar ninguém sem resposta. Como vai ser depois? Não tenho a menor ideia. O bom é o agora.

Como seus amigos e familiares reagiram a sua participação?

Zeni Ramos – Na verdade, minha filha que fez tudo e minha irmã. Tem me ligado pessoas da família que há muito tempo eu não falava. Pessoas, colegas, enfermeiras, amigos de infância, todo mundo tem me ligado, desejado boa sorte, fazendo corrente positiva. 

Qual é a importância do canto para se manter ativa na terceira idade?

Zeni Ramos – Cantar para mim é um dom. Primeiro, eu agradeço a Deus por esse dom, que eu recebi gratuitamente, e que consegui passar para tanta gente. Pensar que eu cantei para inúmeras noivas, eu me emociono. Quando eu comecei a cantar nos casamentos, eu me escondia porque eu chorava muito. Foram muitos, milhares de casamentos. Desde os 17 anos, quando eu fiz o primeiro casamento, na cidade de Aracajú. Eu acho que o canto traz benefícios para o corpo, alma, mente, espírito.

Como a senhora se sente cantando?

Zeni Ramos – Quando eu estou cantando eu sinto como se meu corpo saísse um pouco do chão, eu me sinto anestesiada. Eu me sinto tão feliz, tão feliz que realmente sinto que estou flutuando. Sinto cócegas nas mãos. É um prazer tão grande que eu não quero sair. O bom de tudo é você saber que é feliz fazendo isso e está fazendo as pessoas felizes. É divino.

Compartilhar este artigo
  • LinkedIn
  • Share

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Visualizar os 8 comentários

8 comentários para "Ex– aluna SUPERA, Zeni Ramos é aprovada no The Voice +"

Faça um comentário

  • Mariângela de Souza Neves disse:

    Estou torcendo por esta guerreira de voz belíssima que contagia de alegria nossos Corações

  • Bete Teixeira de Freitas disse:

    Sou colega de Zeni como enfermeira acho sua voz maravilhosa ,suave, linda ,sou fã dessa voz

  • Ricardo Gonçalves de Albuquerque Maranhão disse:

    Óoooo superana ” Zeni Ramos “, inicialmente parabéns, pela sua indicação, então, não existe ex- superana , uma vez aluna supera, você vai levar , para o resto da sua existência, as experiências adquiridas , nas aula teóricas/práticas, como o ” Ábaco, Supera Online e Abrindo Horizontes “, os educadores, gestores e pessoal de apoio, são instrumentos valiosos, para tirarmos, da zona de conforto, o método é revolucionário, recomendo à todos, independentemente da sua idade. #soualunosuperarecifeboaviagem. #tamojunto. Show de bola.

  • Laurinda L. Machado disse:

    Zeni canta divinamente. Me orgulho de ter uma baiana desse porte, enfermeira, ( colega de profissão), representando a Bahia. Mulher guerreiras, focada e de muito talento. Parabéns! Sucesso. Estou torcendo por você.

  • Jaciara do N.brito disse:

    Trabalhei no H.O.M com Zenilda ela e muito profissional como enfermeira nota 10 como cantora 10 maravilhosa que nosso Deus ilumine seu caminho você merece esta Vitória estamos torcendo por você amiga e colega

  • Silvia Cerqueira disse:

    Feliz e emocionada em saber que cada dia mais você avança nessa carreira abençoada e que faz a todos tão bem , o canto.
    Ñ sei se lembra de mim , mas a conheço há muitos anos cantando e encantando. Avante!! Eu estou aqui para lhe aplaudir rumo á Vitória!!

  • Thelma disse:

    Minha amiga, quando penso que toquei com você no Mosteiro de São Bento e em tantos casamentos, meu coração se enche de alegria. A vida nos traz tantas surpresas, não é? O caminho para o sucesso total, nessa nova etapa de sua vida, está em sua frente e já está sacramentado que você será a Grande Vencedora. Go for it, my friend and God Bless Your Heart!

  • Zení Ramos disse:

    Muito agradecida a Supera por essa oportunidade.
    Eu pude compartilhar um pouco da minha experiência de vida e de música.
    Nesse exato momento, eu estava exercitando a minha memória, relembrando fatos desde a minha infância até os dias atuais. Foi um exercício muito prazeroso. Assim é a Supera, nos ajuda a viver emelhor e com qualidade . Obrigada a todos pelas maravilhosas aulas. ❤

SUPERA PRESENCIAL

O Supera Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade. O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA para escolas Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino. O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Franquia SUPERAEmpreenda em Educação

Criado em 2006, o SUPERA é hoje a maior rede de escola de ginástica para o cérebro do Brasil. Em um ano de operação, entrou para o sistema de franquias e hoje já possui 400 unidades no país. O curso, baseado em uma metodologia exclusiva e inovadora, alia neurociência e educação. Se você tem interesse em empreender nesta área, deixe seu cadastro em nosso site.