SUPERA – Ginástica para o Cérebro

Brain food: alimente sua memória na quarentena

Sabemos que a alimentação não irá nos proteger contra a Covid-19, mas um corpo – e cérebro! – bem nutrido é capaz de garantir bem-estar, qualidade de vida, energia e saúde para os tempos de quarentena. Dessa maneira, você já ouviu falar de brain food?

Brain food: alimente sua memória na quarentena - SUPERA - Ginástica para o Cérebro
Conheça alimentos que ajudam a manter a memória e o bom funcionamento cerebral, importantes para se manter saudável durante o período de isolamento

Alguns nutrientes e substâncias presentes em alimentos específicos podem ajudar a fornecer mais foco e concentração, potencializar a memória e contribuir para a formação de novos neurônios e, assim, garantir longevidade e saúde em qualquer fase da vida.

Incluir alimentos brain food na dieta é importante; principalmente neste momento em que as pessoas se sentem mais ansiosas e estressadas, em reflexo às mudanças na rotina e ao confinamento social.

“Os sintomas de ansiedade podem prejudicar o desempenho de atenção e de memória; uma vez que ficamos desconcentrados por pensar em várias informações simultaneamente ou por não concluir adequadamente uma tarefa iniciada”, diz Thaís Bento Lima, gerontóloga do Método SUPERA – Ginástica para o Cérebro.

Vamos conhecer esses nutrientes presentes na dieta brain food?

Durante o isolamento social, é necessário também ter planejamento para realizar uma rotina de alimentação adequada, pois estar ansioso ou estressado pode fazer com que descontemos em alimentos gordurosos, como doces, fast foods, refrigerantes e etc.

Além disso, a procura por alimentos não perecíveis, como congelados também aumentou, devido à sua facilidade de acesso. Para fortalecermos nossa saúde e garantirmos uma rotina de alimentação balanceada, seguem algumas dicas:

Tatiana Olivetto – Assessoria de Imprensa e Comunicação SUPERA

Sair da versão mobile