Ginástica para o Cérebro: descubra os benefícios da prática

Publicado em: 26/04/2012 | Última modificação em 29/10/2021 Por Supera

Você pode nunca ter ouvido falar no termo “Ginástica para o Cérebro”, mas chegou a hora de mudar isso… E eu vou te explicar o porquê nos próximos parágrafos! Continue lendo o conteúdo.

Artigos sobre o Cérebro | Ginástica Cerebral | Desenvolvimento Infantil

A Ginástica para o Cérebro é capaz de ajudar pessoas de diferentes idades por meio da estimulação cognitiva.

As crianças e adolescentes de hoje em dia têm uma quantidade de informações muito grande para assimilar, com isso algumas habilidades como foco, concentração e raciocínio lógico podem ser desenvolvidas para contribuir efetivamente na melhora do desempenho escolar e das qualidades pessoais.

2012Supera e você na Disney

Sam Wass, do Centro para o Cérebro e Desenvolvimento Cognitivo (Centre for Brain and Cognitive Development), afirma: “Quanto melhor a criança é em se concentrar em um objeto, como livros, e ignorar distrações, como pessoas na volta, melhor essa criança irá aprender”.

Uma solução encontrada para treinar o cérebro para que ele se desenvolva melhor são as academias de ginástica cerebral. O termo vem se popularizando, pois pesquisas atestam as melhorias de certos exercícios para determinadas áreas do cérebro, podendo potencializar os resultados na escola, em casa e no círculo de amizades.

Tirar o cérebro da zona de conforto é uma necessidade para melhorar o desenvolvimento infantil e juvenil e o desempenho dos alunos que muitas vezes acham mais atraente o videogame e o computador.

Determinar horários todos os dias para o estudo pode ser uma solução, mas treinar o cérebro para as situações do dia a dia deve ser desenvolvido por meio de ginástica cerebral.

Como funciona a Ginástica para o Cérebro?

No curso SUPERA é aplicado um método em que os alunos “malham” o cérebro. São utilizadas diversas ferramentas, entre elas, as neuróbicas, as aeróbicas dos neurônios e o ábaco, instrumento de cálculo milenar utilizado como “calculadora”, que, além disso, co labora para desenvolver a concentração e a velocidade do pensamento.

Os resultados podem ser percebidos em algumas semanas de curso. Maior poder de concentração e absorção de informações gerando uma capacidade de aprendizado diferenciada e o gosto pelos estudos. Leve seu filho para praticar atividades que vão contribuir efetivamente tanto com o desempenho escolar como para a vida!

 

Compartilhar este artigo

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "Ginástica para o Cérebro: descubra os benefícios da prática"

Faça um comentário

SUPERA PRESENCIAL

O Supera Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade. O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA para escolas Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino. O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Franquia SUPERAEmpreenda em Educação

Criado em 2006, o SUPERA é hoje a maior rede de escola de ginástica para o cérebro do Brasil. Em um ano de operação, entrou para o sistema de franquias e hoje já possui 400 unidades no país. O curso, baseado em uma metodologia exclusiva e inovadora, alia neurociência e educação. Se você tem interesse em empreender nesta área, deixe seu cadastro em nosso site.