Atleta SUPERA garante vaga na Seleção Brasileira de Skate

Publicado em: 21/11/2018 por: Assessoria de Imprensa SUPERA

Atleta SUPERA garante vaga na Seleção Brasileira de Skate - SUPERA - Ginástica para o Cérebro

Atleta SUPERA, Pâmela Rosa, garante vaga na Seleção Brasileira de Skate

Com apenas 19 anos, a atleta e skatista SUPERA Pâmela Rosa, natural de São José dos Campos (SP), participou no último final de semana da final do maior campeonato de skate da América Latina, o Oi STU Open. Na Praça Duó, no Rio de Janeiro, Pâmela Rosa garantiu a medalha de prata na categoria street feminino. A atleta se consagra cada vez mais como um dos grandes nomes da modalidade feminina no país.

Ao final do dia, a Confederação Brasileira de Skate anunciou os nomes dos representantes do esporte que farão parte da seleção brasileira em 2019. Dentre tantos nomes, Pâmela Rosa garantiu sua vaga e representará o país no ano que vem. A vaga era um sonho da atleta e a jovem estava focada para garantir o seu lugar no ranking nacional.

Mesmo tão jovem, Pâmela Rosa coleciona feitos memoráveis na prática do esporte. Em 2016, já garantiu duas medalhas de ouro nos X-Games, campeonato considerado o jogo olímpico dos esportes radicais. Pâmela foi a esportista mais jovem do mundo a conseguir esse feito. Além disso, a jovem ainda é bicampeã mundial da World Cup Skateboarding e dona de mais duas medalhas de prata nos X-Games.

Supera e você na Disney

Patrocinada pelo SUPERA, Pâmela enxerga a ginástica cerebral como uma importante ferramenta para potencializar o foco e a concentração, habilidades indispensáveis para ter uma boa performance na modalidade: “Para ser um bom skatista, você tem que ter bastante agilidade de raciocínio, criatividade e concentração. E é isto que vim buscar no SUPERA. Já consegui perceber que os exercícios são muito desafiadores. Treino bastante minha concentração no ábaco e adoro os desafios das apostilas”.

Atleta SUPERA garante vaga na Seleção Brasileira de Skate - SUPERA - Ginástica para o Cérebro

Pâmela garantiu o segundo lugar no maior campeonato de skate da América Latina.

O esporte fará sua estreia nas Olimpíadas em 2020 e Pâmela é uma representante feminina de peso: “O skate feminino vem em uma crescente boa. Agora com o STU e as Olimpíadas só tem a crescer muito mais. Isso dá a oportunidade das meninas participarem. Não tínhamos muitos campeonatos femininos por aqui. Agora vai ser muito bom”, diz a atleta.

SUPERA SPORTS

SUPERA Sports é um projeto de responsabilidade social que incentiva a prática esportiva como forma de promover a saúde do cérebro e o bem-estar. Atualmente, temos quatro atletas profissionais e campeões patrocinados pela rede de escolas de ginástica para o cérebro SUPERA: os irmãos Moara e Ramón Sacilotti, pilotos de moto rally, a skatista Pâmela Rosa e a judoca Jéssica Santos.

Atletas do Vale do Paraíba, eles adotaram uma nova estratégia para conseguir o diferencial na buscar por títulos em mundiais e Jogos Olímpicos: treinar o cérebro através das aulas do SUPERA, garantindo mais foco, concentração e agilidade de raciocínio, garantindo uma melhor performance e resultados positivos.

“O SUPERA tem me ajudado muita na questão da concentração antes e durante as lutas. Consigo ficar mais calma também antes de lutar usando os métodos aprendidos nas aulas. Isso influencia diretamente no meu desempenho, porque preciso de 100% de concentração para me sair bem”, completa Jéssica Santos, atleta campeã, do judô e da ginástica cerebral.

De acordo com Solange Jacob, Diretora Pedagógica Nacional do Método SUPERA, a prática de esportes e exercícios físicos em nossa rotina é eficaz e essencial para a saúde do cérebro. A prática é um dos cinco pilares para ter uma vida saudável, que são: atividades físicas, atividades intelectuais, sono regulado, alimentação saudável e interação social.

Tatiana Olivetto – Assessoria de Imprensa do Método SUPERA

Assessoria de Imprensa SUPERA

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado. Assine nossa Newsletter



Posts Relacionados