As emoções e o cérebro

Publicado em: 08/10/2014 Por Assessoria de Imprensa SUPERA

Dra. Carla Tieppo é neurocientista e consultora do SUPERA

Dra. Carla Tieppo é neurocientista e consultora do SUPERA

Tem gente que acha que emoção é coisa do coração. E que o cérebro não tem nada a ver com isso. Porém, é dentro da sua cabeça que a emoção começa. E a emoção na verdade é uma forma muito importante de guardarmos na memória quais são as coisas que devemos evitar e quais são aquelas que devemos procurar.

2014Supera e você na Disney

A emoção nos indica nossos medos e nossos desejos. Mas este é um tipo de memória que muitas vezes nem sabemos como foi criada.

Desde o tempo em que vivíamos na barriga da nossa mãe, fomos aprendendo a ler o mundo através de nossas emoções. O cheiro da mãe pode acalmar nenês mesmo na ausência dela. Se você é mãe, coloque uma roupa usada dentro do berço e veja se isso não ajuda seu bebê a pegar no sono.

Mesmo sem lembranças conscientes de determinados fatos que aconteceram você pode ter lembranças emocionais muito fortes sobre eles e, muitas vezes, sua mente não consegue nem interpretar direito o que está sentindo.

Assim, quando entra num determinado lugar e sente um frio na barriga é bem provável que naquele momento um cheiro ou algo que viu ou ouviu tenha estimulado uma memória emocional que provocou uma reação do seu corpo a ela.

Procure prestar atenção às reações que seu corpo tem diante das suas emoções. Este é um exercício de autoconhecimento que pode ser muito valioso para desenvolver seu autocontrole.

Compartilhar este artigo

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "As emoções e o cérebro"

Faça um comentário

SUPERA PRESENCIAL

O Supera Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade. O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA para escolas Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino. O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Franquia SUPERAEmpreenda em Educação

Criado em 2006, o SUPERA é hoje a maior rede de escola de ginástica para o cérebro do Brasil. Em um ano de operação, entrou para o sistema de franquias e hoje já possui 400 unidades no país. O curso, baseado em uma metodologia exclusiva e inovadora, alia neurociência e educação. Se você tem interesse em empreender nesta área, deixe seu cadastro em nosso site.