Aluno SUPERA expert em finanças lança livros

Publicado em: 28/04/2016 por: Barbara

ginástica cerebral

Erico pratica ginástica cerebral em Cuiabá há 1 ano e meio

Erico Debesaitis Metzner descobriu, aos seis anos de idade, uma incrível habilidade de lidar com finanças. Desde então, é ele quem administra sozinho o próprio dinheiro.

Hoje, aos 12 anos, está publicando seu segundo livro, relatando suas experiências na arte de economizar.

Em seu primeiro livro, “Como conquistar seu próprio dinheiro”, ele conta as estratégias que usou para gerir a mesada que ganha dos pais.

A ideia do livro surgiu durante um jantar em família há um ano. Após seis meses de produção ao lado da mãe, Eliane Jaqueline D. Metzner, que é coach financeira, a obra foi lançada no fim do ano de 2015.

Voltado para o público infantil e jovem, o livro também tem chamado a atenção de adultos que querem começar a poupar dinheiro. Com as economias que fez até agora, Erico traçou planos para investir.

“Faço minhas economias em dois potes. Um é o pote do futuro e o outro é o dos sonhos. O primeiro será pra quando eu tiver uns 20 anos. Quero abrir meu próprio negócio, e com o lucro vou comprar um carro, uma casa e começar a minha vida. O pote dos sonhos é para comprar coisas que eu quero agora. O que eu já comprei até hoje foi um tablet, um celular, um computador e uma televisão”, conta Erico.

Supera e você na Disney

Mesmo com uma rotina de “gente grande”, Erico é dedicado aos estudos, às atividades extracurriculares e não abre mão de ser criança. Vai à escola no período da tarde, brinca com o irmão, cuida do cachorro de estimação, joga tênis, faz karatê e pratica ginástica cerebral no SUPERA.

“Por ser perto da nossa casa, ficamos curiosos para saber mais sobre o SUPERA e adoramos a metodologia. Matriculei o Erico com a intenção de potencializar o que ele já tem de bom, desenvolver os talentos do meu filho. E percebemos que o Erico evoluiu muito”, conta Eliane.

Aluno do SUPERA Cuiabá (MT) há um ano e meio, Erico conta que, além de dinâmicas, as aulas de ginástica cerebral

ginástica cerebral

As aulas no SUPERA desenvolveram a agilidade de raciocínio e a tomada de decisão

do SUPERA são empolgantes e o ajudam nos projetos de vida. “Eu gosto muito do SUPERA porque é um método criativo e as aulas são divertidas e diferentes. Agora, consigo fazer as coisas mais rapidamente”, diz o estudante, que tem levado o nome do SUPERA em todas as suas apresentações sobre o livro, que já está com mais de mil exemplares vendidos.

A obra tem gerado inúmeras oportunidades ao jovem escritor. Erico já participou do programa “ Encontro com Fátima Bernardes”, transmitido pela Rede Globo e, recentemente, foi convidado a ministrar uma palestra via internet em um Congresso de Finanças.

Erico vai lançar o segundo livro, que está em fase final de edição, na 24ª Bienal Internacional do Livro, que acontece em agosto em São Paulo (SP).

Ele recebeu apoio institucional da Academia Matogrossense de Letras, que abre espaço para o livro “Como conquistar seu próprio dinheiro” ser adotado no material paradidático das escolas do estado.

Além da agilidade de raciocínio, Erico melhorou na tomada de decisão. “Com as aulas do SUPERA, ele passou a ter mais atitude”, conta a mãe.

Com muito orgulho do filho, Eliane diz que o mais importante é fazer com que o Erico seja melhor a cada dia. “Na escola, por exemplo, suas notas sempre são acima de nove. Ele é muito dedicado e inteligente. Ensinamos a ele que o importante é ser sempre melhor do que ele mesmo, uma referência do karatê”, conclui.

Erico, sem dúvida, tem o privilégio de ter um cérebro turbinado e de olhar tudo por outras perspectivas, de descobrir e aproveitar suas oportunidades, de fazer suas próprias escolhas e, acima de tudo, compartilhar este conhecimento com outras pessoas.

Por Bárbara Rocha, Comunicação SUPERA

Barbara

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado.
Assine nossa Newsletter

Posts Relacionados