Aluna SUPERA conquista título de campeã sul-americana

Publicado em: 28/11/2018 por: Assessoria de Imprensa SUPERA

Aluna SUPERA conquista título de campeã sul-americana - SUPERA - Ginástica para o Cérebro

A nadadora Marília Barreiros conquista 6 medalhas em Campeonato de Natação Master

Mais uma vez, os alunos do SUPERA mostram boa performance nos esportes. A nadadora baiana Marília Barreiros, de 80 anos, conquistou 6 medalhas nas finais do XI Campeonato Sul Americano de Natação Master, que aconteceu em Buenos Aires, na Argentina. Marília, que é aluna do SUPERA Salvador-Garibaldi, conquistou o título de campeã sul-americana em diversas modalidades.

A nadadora demonstrou estar em plena forma e conquistou uma medalha de ouro nos 100m nado peito, três medalhas de prata nos 100m, 200m nado livre e revezamento 4x50m medley feminino e duas medalhas de bronze nos 400m livre e no revezamento 4x50m misto. Na categoria 50m livre, Marília ainda conquistou o quarto lugar do pódio.

“Estou feliz com esses resultados e agradeço a Deus a oportunidade de participar de um Campeonato desse porte, uma vez que o Sul Americano foi bem disputado”, diz Marília, orgulhosa dos seus feitos. Com bom humor, Marília diz que as argentinas de 80 anos estavam “arretadas”. Com treinos diários, Marília já bateu recordes no Brasil e pretende conquistar muito mais.

Supera e você na Disney

Além dos treinos nas piscinas, Marília é um exemplo de longevidade e qualidade de vida. A baiana frequenta as aulas de ginástica para o cérebro do SUPERA há quase dois anos. Segundo ela, tem sido fundamental para melhorar sua concentração e perseverança nos treinos, potencializando sua performance e deixando a mente ativa. “O SUPERA entrou na atenção quando estou nadando, a gente sente isso bem forte. Para isso, é muito importante o ábaco, os exercícios, me deixam mais rápida e confiante”, diz Marília.

Marília também participa de aulas de dança de salão, nada todos os dias, frequenta academia e mantêm uma vida saudável. A idade nunca lhe impediu de seguir uma rotina ativa e superar os seus limites no esporte e na vida!

SUPERA SPORTS

O Método SUPERA sempre deu uma devida importância à prática de esportes, uma vez que traz benefícios significativos na performance e na qualidade de vida. O SUPERA Sports é um projeto de responsabilidade social que incentiva a prática esportiva como forma de promover a saúde do cérebro e o bem-estar. Atualmente, temos cinco atletas profissionais e campeões patrocinados pela rede de escolas de ginástica para o cérebro SUPERA: os irmãos Moara e Ramón Sacilotti, pilotos de moto rally, a skatista Pâmela Rosa, a judoca Jéssica Santos e o atleta de ioiô Daniel Borges.

Atletas do Vale do Paraíba, eles adotaram uma nova estratégia para conseguir o diferencial na buscar por títulos em mundiais e Jogos Olímpicos: treinar o cérebro através das aulas do SUPERA, garantindo mais foco, concentração e agilidade de raciocínio, garantindo uma melhor performance e resultados positivos.

“O SUPERA tem me ajudado muita na questão da concentração antes e durante as lutas. Consigo ficar mais calma também antes de lutar usando os métodos aprendidos nas aulas. Isso influencia diretamente no meu desempenho, porque preciso de 100% de concentração para me sair bem”, completa Jéssica Santos, atleta campeã, do judô e da ginástica cerebral.

De acordo com Solange Jacob, Diretora Pedagógica Nacional do Método SUPERA, a prática de esportes e exercícios físicos em nossa rotina é eficaz e essencial para a saúde do cérebro. A prática é um dos cinco pilares para ter uma vida saudável, que são: atividades físicas, atividades intelectuais, sono regulado, alimentação saudável e interação social.

Tatiana Olivetto – Assessoria de Imprensa Método SUPERA

Assessoria de Imprensa SUPERA

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado.
Assine nossa Newsletter

Posts Relacionados