Aluna SUPERA conquista 1º lugar em Campeonato Sul-Americano de Patinação

Publicado em: 17/05/2019 por: Assessoria de Imprensa SUPERA

No final do mês de abril, aconteceu o Campeonato Sul-Americano de Patinação Artística 2019, que teve como sede a cidade de Joinville, em Santa Catarina. Profissionais de 8 países da América Latina estiveram presentes, disputando em diversas categorias.

Aluna SUPERA conquista 1º lugar em Campeonato Sul-Americano de Patinação - SUPERA - Ginástica para o Cérebro
Mariana Teixeira, aluna do SUPERA Florianópolis Ilha (SC) ganha medalha de ouro em Campeonato de Patinação Artística

Mariana Teixeira Alves, com apenas 14 anos, conquistou o primeiro lugar em sua categoria especial eficiência line E, garantindo uma medalha de ouro no Campeonato. Mariana é aluna do Método SUPERA há dois anos e nove meses e desde cedo, iniciou no esporte; sua maior paixão.

Mariana se sentiu muito orgulhosa e feliz e diz que as aulas do SUPERA foram fundamentais para sua conquista: “O SUPERA me ajuda muito na memória e concentração. Quando estou patinando, é sempre nisso que eu consigo me concentrar. Além disso, me concentrar na música e fazer a coreografia também é algo que o SUPERA me ajuda na patinação”, comenta Mariana.

Supera e você na Disney

Segundo Nádia Teixeira Alves, mãe de Mariana, as aulas de ginástica para o cérebro do Método SUPERA foram fundamentais para potencializar o desempenho da aluna; tanto na prática da patinação quando no bom desenvolvimento nos estudos: “Crianças com Síndrome de Down possuem muita dificuldade em matemática e concentração normalmente. Conheci o SUPERA a partir de uma reportagem na TV e gostei do método, porque já tinha lido várias revistas de desenvolvimento cerebral”, diz Nádia.

Após seu primeiro ano de treinamento semanal nas salas de aula do SUPERA, Nádia percebeu o desenvolvimento notável de sua filha: “A Mariana foi muito elogiada pela coordenação e professores de sua escola , de que ela estava muito bem nas aulas e nos estudos; que tinha melhorado bastante na concentração em todos os aspectos”, comenta Nádia, que se tornou uma grande fã do Método.

A educadora SUPERA, Sarai Bocchese, que o diga: “Desde quando eu assumi as aulas da Mariana, eu vejo que ela aceita melhor os comandos; vejo que suas ideias evoluíram na maneira de pensar além do concreto e possui uma memória muito boa. A Mari tem todas as funções cognitivas bem preservadas com o SUPERA; principalmente na prática do ábaco, que ela está indo super bem”, conclui a educadora.

Ginástica para o Cérebro

Em todas as partes do mundo, especialistas vêm enfatizando a importância dos cuidados com a saúde do cérebro, como forma de manter-se ativo, independente e saudável.

O SUPERA, a maior rede de escolas que oferece um curso de ginástica cerebral, é pioneira no ramo. Com uma metodologia exclusiva, o curso promove o desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais, entregando a seus alunos mais performance, saúde e qualidade de vida a partir de ferramentas inovadoras e lúdicas.

A ginástica cerebral melhora atenção, raciocínio, memória e criatividade. Com essas habilidades, os alunos se tornam mais seguros e mais preparados para aprender coisas novas, gerir desafios, trabalhar em equipe, praticar esportes, planejar e lidar com as mudanças do século 21.

No SUPERA, crianças, jovens, adultos e idosos aprendem sobre o funcionamento do cérebro, tomam consciência de seu potencial, descobrem novas habilidades, realizam exercícios de raciocínio lógico, praticam o ábaco, sem desenvolvem a partir de  jogos educativos e participam de dinâmicas de grupo.

Tatiana Olivetto – Assessoria de Imprensa Método SUPERA

Assessoria de Imprensa SUPERA

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado. Assine nossa Newsletter



Posts Relacionados