Como atuar na promoção da saúde

Publicado em: 08/12/2017 por: Assessoria de Imprensa SUPERA

ESTIMULAÇÃO COGNITIVA PARA IDOSOS – Consultoras para a terceira idade do SUPERA desde 2015, as gerontólogas Thais Bento Lima e Eva Bettine relançam este mês o livro “Estimulação Cognitiva para Idosos”, atendendo a um pedido da Editora Atheneu, que identificou aumento na busca pelo tema em suas livrarias on e off-line.

A primeira edição, lançada em 2013, vendeu 2000 exemplares. Agora, com a demanda vinda majoritariamente de profissionais da área de saúde, a obra foi atualizada e traz conhecimentos sobre como atuar com intervenções e promoção da saúde em idosos.

Organizada pelas duas especialistas, a publicação reúne conteúdos das disciplinas do Curso de Formação em Estimulação Cognitiva para Idosos, que aconteceu no Instituto de Saúde e Educação Pinus Longeva, com corpo docente composto por professores da USP. Este curso, cadastrado pela Universidade Santa Cecília, é chancelado pela Associação Brasileira de Gerontologia, apoiadora do SUPERA Ginástica para o Cérebro.

“Este é o primeiro livro sobre estimulação cognitiva para idosos no Brasil. Ele é voltado, sobretudo, a profissionais que buscam uma formação complementar para uma atuação segura em reabilitação ou estimulação cognitiva”, afirma Thais Bento Lima.

Como atuar na promoção da saúde - SUPERA - Ginástica para o CérebroOs temas do livro que mais chamam atenção são “Avaliação global cognitiva do idoso”; “Modelos de programas de treino cognitivo para idosos no Brasil e no mundo” e “Como realizar a estimulação cognitiva individualizada e em grupo”.

Além disso, os autores escrevem sobre a diferença entre um idoso saudável para um idoso com comprometimentos cognitivos e diversos outros temas ligados a habilidades mensais.

O lançamento oficial acontecerá em fevereiro, mas o livro já estará à venda no dia 15 de dezembro, nas livrarias on e off-line de todo Brasil. Nos primeiros meses do pré-lançamento, alunos e parceiros SUPERA têm 30% de desconto para adquirir o livro.

A estimulação cognitiva para idosos pode trazer inúmeros benefícios em saúde do cérebro e qualidade de vida. 

Como atuar na promoção da saúde - SUPERA - Ginástica para o Cérebro

 

 

Assessoria de Imprensa SUPERA

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado.
Assine nossa Newsletter

Posts Relacionados