Volta às aulas: Unidades SUPERA realizam testes gratuitos de raciocínio e foco em todo Brasil

Publicado em: 21/01/2022 Por Assessoria de Imprensa SUPERA

A retomada das aulas presenciais aconteceu ainda em 2021 e ganha ainda mais força em 2022 com o avanço da vacinação das crianças. Para ajudar os pais neste momento de volta à rotina escolar, as unidades SUPERA – Ginástica para o Cérebro de todo o Brasil realizam a partir de fevereiro testes para medir o desempenho dos estudantes de forma gratuita.

A avaliação tem como principal objetivo medir o nível de raciocínio e o foco do estudante após dois anos de pandemia e aulas online.

Volta às aulas: Unidades SUPERA realizam testes gratuitos de raciocínio e foco em todo Brasil - SUPERA - Ginástica para o Cérebro

O circuito de testes será composto por 6 atividades do Método SUPERA – Ginástica para o cérebro. “Teremos uma sequência pensada para a faixa etária escolar da criança e do adolescente, composta por cálculos mentais com ábaco, tangram e dinâmicas. Temos certeza de que a procura será bastante produtiva, sobretudo aos pais destes estudantes”, destacou Cristiane Guiraldelli, gerente comercial nacional do SUPERA.

Por que é preciso exercitar o cérebro?

Com mais de um ano de aulas online, mensurar as dificuldades de milhões de estudantes brasileiros depois de meses em casa no sistema de ensino híbrido (presencial e online) é, ainda, um desafio.

Para se manter os patamares de desenvolvimento depois de um ano atípico, o cérebro deve ser estimulado corretamente com atividades e informações novas, variadas e com grau de desafio crescente, que fazem com que a mente assimile estímulos de maneira mais efetiva e duradoura.

Volta às aulas: Unidades SUPERA realizam testes gratuitos de raciocínio e foco em todo Brasil - SUPERA - Ginástica para o Cérebro

O conceito de neuroaprendizagem, aplicado há 15 anos pelo SUPERA – uma rede de escolas de ginástica para o cérebro – em todo Brasil, utiliza como fundamento o conceito de neuroplasticidade, já comprovado pela ciência, que consiste na ideia do cérebro se modificar de acordo com estímulos que recebe.

Para que isso funcione na prática, deve-se realizar atividades que tenham como norteadoras a novidade, variedade e desafio crescente, fazendo com que o cérebro se desenvolva de maneira equilibrada e harmoniosa, desenvolvendo habilidades como memória, concentração, raciocínio e criatividade.

“A base da ginástica cerebral está na novidade, na variedade e nos desafios crescentes. Incentivamos os alunos a vencerem desafios, encontrarem soluções criativas para seus problemas e a pensar de forma diferente. O cérebro, apesar de ser um órgão requisitado o tempo todo, ele tem tendência a ser preguiçoso, a funcionar no piloto automático. Por isso, é importante fazer exercícios que exigem pensamento, raciocínio”, concluiu Patrícia Lessa, diretora Pedagógica nacional do SUPERA. 

Volta às aulas: Unidades SUPERA realizam testes gratuitos de raciocínio e foco em todo Brasil - SUPERA - Ginástica para o Cérebro

Serviço:

Campanha: Seu filho está preparado para a volta as aulas?

Testes gratuitos de raciocínio e foco

Onde: Em todas as unidades SUPERA no Brasil

Como: agende na unidade mais próxima, consulte endereços AQUI

Início: Fevereiro de 2022

Compartilhar este artigo
  • LinkedIn
  • Share

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Visualizar os 2 comentários

2 comentários para "Volta às aulas: Unidades SUPERA realizam testes gratuitos de raciocínio e foco em todo Brasil"

Faça um comentário

SUPERA PRESENCIAL

O Supera Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade. O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA para escolas Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino. O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Franquia SUPERAEmpreenda em Educação

Criado em 2006, o SUPERA é hoje a maior rede de escola de ginástica para o cérebro do Brasil. Em um ano de operação, entrou para o sistema de franquias e hoje já possui 400 unidades no país. O curso, baseado em uma metodologia exclusiva e inovadora, alia neurociência e educação. Se você tem interesse em empreender nesta área, deixe seu cadastro em nosso site.