SUPERA recebe menção honrosa por projeto em parceria com a USP
A parceria da USP com o Método SUPERA – Ginástica para o cérebro resultou em mais um reconhecimento desta vez uma Menção Honrosa concedida ao SUPERA pelo 21º Congresso de Cérebro, Comportamento e Emoções (BRAIN-2022), um dos congressos mais importantes na área de cognição e neurociências.
O reconhecimento veio do trabalho submetido pelos integrantes do Grupo de Estudos em Treino Cognitivo da Universidade de São Paulo (GET-USP) em parceria com o Instituto SUPERA de Educação.
O Grupo de Estudos em Treino Cognitivo da Universidade de São Paulo – GET-USP, composto por docentes, cientistas e estudantes da USP, em parceria com o Instituto Supera de Educação com os seus pedagogos e educadores, recebeu a Menção Honrosa pelo estudo publicado, com o título: Desempenho cognitivo, sintomas depressivos e de ansiedade entre idosos ativos em contexto de pandemia da COVID-19.
Assinam este trabalho os autores: Tiago Nascimento Ordonez, Gabriela dos Santos, Ana P. B. Moreira, Laydiane Alves Costa, Guilherme A.da Silva, Cássia E. R. Verga, Graciela A. Ishibashi, Patrícia Prata Lessa, Luiz Carlos de Moraes, Gustavo Domingos França, Mitsuru Sakaguchi, Neide Pereira Cardoso, Sonia M. D. Brucki e Thaís Bento Lima da Silva.
O trabalho “Desempenho cognitivo, sintomas depressivos e de ansiedade entre idosos ativos em contexto de pandemia da COVID-19” pode ser acessado na íntegra na sessão de trabalhos aprovados no neste endereço.
SUPERA e USP
O SUPERA – Ginástica para o Cérebro mantém uma parceria sólida com a Universidade de São Paulo (USP) por meio do reconhecido trabalho da professora e doutora, Thais Bento Lima. Além de supervisionar pesquisas e contribuir com vasto conhecimento em sua área de atuação, a gerontóloga também com conteúdos semanais ao site do Método SUPERA.
Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)
4 comentários para "SUPERA recebe menção honrosa por projeto em parceria com a USP"
Faça um comentário
SUPERA PRESENCIAL
O Supera Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade. O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.
SUPERA para escolas Método de estimulação cognitiva
Exclusivo para Instituições de Ensino. O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.
Franquia SUPERAEmpreenda em Educação
Criado em 2006, o SUPERA é hoje a maior rede de escola de ginástica para o cérebro do Brasil. Em um ano de operação, entrou para o sistema de franquias e hoje já possui 400 unidades no país. O curso, baseado em uma metodologia exclusiva e inovadora, alia neurociência e educação. Se você tem interesse em empreender nesta área, deixe seu cadastro em nosso site.
gostaria de saber mais sobre o trabalho do Supera. o que eu poderia fazer/desenvolver com o Supera. Não conheço o instituto
Olá, Iracema
Boa tarde. Tudo bem?
O curso de Ginástica para o Cérebro do SUPERA possui uma metodologia exclusiva que ajuda a promover o desenvolvimento de capacidades cognitivas como memória, concentração, foco, atenção, raciocínio lógico, e habilidades socioemocionais como autoconfiança, autonomia, autoestima e relações interpessoais.
Incrível, não é mesmo?
As aulas acontecem semanalmente, com duração de duas horas, em turmas divididas por faixa etária. Os alunos interagem com ferramentas como o ábaco, jogos online e de tabuleiro, apostilas com exercícios, dinâmicas em grupo e neuróbicas.
Vamos agendar uma aula experimental gratuita para você conhecer o método na prática?
Acesse: https://metodosupera.com.br/desperte/
as aulas são presenciais ou online?
Para melhorar as habilidades cognitivas.