SUPERA – Ginástica para o Cérebro

SUPERA realiza 1ª Mostra de Exibição de Arte em Olinda

O Dia da Criatividade é comemorado no dia 17 de novembro e os alunos SUPERA se desafiam diariamente em sala de aula, com atividades lúdicas que despertam o pensamento criativo e que tiram o cérebro da zona de conforto.

SUPERA realiza 1ª Mostra de Exibição de Arte em Olinda - SUPERA - Ginástica para o Cérebro
Em homenagem ao Dia da Criatividade, alunos do SUPERA Olinda (PE) organizam 1ª Vernissage, com obras feitas em sala de aula

No último dia 7 de novembro, aconteceu na unidade SUPERA Olinda (PE) a 1ª Vernissage – uma mostra de exibição de artes produzidas pelos próprios alunos nos últimos dois meses em sala de aula. Foram mais de 40 obras, entre pinturas, desenhos, bordados e colagens.

A iniciativa do evento partiu da educadora Patrícia Moura devido a uma demanda dos próprios alunos, que enfrentavam desafios nas atividades feitas nas salas de aula do SUPERA, que envolviam confecções de desenhos, pinturas e artes manuais. “Devido a essa demanda, incentivei os alunos a fazerem atividades de pintura em casa e tinha a ideia de expor essas obras. Isso foi estimulado ao longo do ano, até que chegou o momento que eu propus que fizéssemos uma exposição”, declara Patrícia.

As aulas do SUPERA propõem atividades que tirem os alunos da zona de conforto e a arte é uma atividade que explora o lúdico, as emoções, a autoestima e a aceitação. “Muitos alunos se surpreenderam com suas próprias obras e ficaram estimulados a fazerem mais, colocando como meta: estimular a criatividade e construir coisas novas. Todos ficaram bem surpresos e foram desenhos emocionantes, a expressão da motivação e da autoestima de todos”, diz a educadora.

2019
Alunos foram desafiados a explorar a criatividade e sair da zona de conforto.

O evento contou com a mostra cultural e também com atividades de música ao vivo, mesa de jogos, oficinas de criatividade e muita alegria do público – alunos SUPERA, colaboradores e convidados, de todas as idades.

“Mensalmente, realizamos eventos, oficinas de jogos, atividades para o cérebro, com um foco maior no público 60+, que representa a grande maioria dos nossos alunos. Isso promove interação, criatividade e a Vernissage foi uma oportunidade de mostrar ao público essa aptidão dos nossos alunos e para aqueles que não têm, fazerem esse enfrentamento para superar os desafios”, diz Mirelle Amara, diretora da unidade SUPERA Olinda (PE).

Todo o acervo estará em exposição até dia 17 de novembro, na própria unidade. A aluna Vanda Barros participou do evento e foi uma das expositoras da Vernissage: “Fiquei encantada com as atividades, um ambiente agradável e foi maravilhoso! Nos descontraímos, cantamos, dançamos. A atividade que nós fizemos da Vernissage, para mim, foi uma maravilha. Eu não tenho habilidade para arte e fui muito incentivada pela minha professora para participar e fazer qualquer desenho. Fiquei muito admirada e esperando pelos próximos eventos”, diz Vanda.

Algumas das obras produzidas pelos alunos SUPERA Olinda, para a Primeira Vernissage.

Sobre o Método SUPERA

O curso possui uma metodologia exclusiva, baseada nos avanços da neurociência. Além de saúde, a ginástica cerebral garante desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais, entregando performance e qualidade de vida aos alunos, seja no ambiente profissional, escolar, social ou familiar.

E como a prática é capaz de transformar vidas? Em 13 anos, crianças, jovens, adultos e 60+ desenvolveram seus potenciais e conquistaram seus objetivos com ginástica cerebral. Seja nos estudos, nos vestibulares, no trabalho, nos esportes ou na longevidade: todos podem sentir a emoção de ter um cérebro renovado em todas as idades.

O SUPERA tem uma rede de mais de 400 escolas espalhadas por todas as regiões e estados do país e já treinou mais de 130 mil alunos. A rede tem a missão de levá-las a experimentar a emoção de pensar e agir de forma inovadora, desenvolvendo o potencial do cérebro e garantindo performance.

Tatiana Olivetto – Assessoria de Imprensa Método SUPERA

Sair da versão mobile