SUPERA para idosos
A terceira idade é o público mais fiel do SUPERA. Em até seis meses, os alunos deste público relatam resultados concretos ligados à memória e à qualidade de vida.
Quando estimulado de forma adequada, e com acompanhamento de um profissional especializado, o cérebro ativa suas conexões sinápticas e melhora suas funções. A ginástica cerebral já é reconhecida por neurologistas e recomendada para idosos que querem se manter ativos e retardar o aparecimento de sintomas de doenças como Alzheimer.
Exercitar o cérebro é fundamental para preservar a memória, uma das funções que mais orientam o ser humano na sua vida cotidiana. As atividades que estimulam as conexões neuronais mantêm o cérebro bem conectado e saudável, garantindo um desempenho efetivo da memória e do pensamento.
Embora nos dias atuais seja fácil acessar informações em consultas de livros e pela internet, ter boa memória continua sendo essencial para manter vínculos fortes com familiares e conhecidos, resolver problemas e programar o dia.
Áurea Amaral, 79 anos - SUPERA Araraquara - SP Veja outros
depoimentos