Supera – Ginástica cerebral para todas as idades

Publicado em: 01/06/2009 | Última modificação em 26/02/2014 Por Supera

A maioria das pessoas ao ver a palavra Ginástica logo associa a uma academia de musculação, mas, e se os exercícios oferecidos em vez de criarem músculos no corpo servissem para exercitar a mente?

É assim que a academia Supera trabalha, oferecendo às pessoas de todas as idades exercícios para a mente que automaticamente refletem no cotidiano.

Trata-se de um método próprio e eficaz desenvolvido a partir de exercícios de lógica e da prática de cálculos através do ábaco. As atividades são voltadas para crianças, jovens, adultos e melhor idade, aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, auto-estima, perseverança, disciplina e coordenação motora.

Para desenvolver essas habilidades, o Supera utiliza as seguintes ferramentas:

Ábaco: O treinamento possibilita efetuar cálculos de adição, subtração, multiplicação e divisão.

Cálculo Mental:
A partir do nível básico os alunos usam as habilidades adquiridas e desenvolvem a capacidade de efetuar cálculos mentais através da imagem mental do ábaco, trabalhando com o lado criativo do cérebro.

2009Supera e você na Disney

Desafios Lógicos e Jogos Lógico-Didáticos: Apresentam situações de aprendizagem e levam o cérebro a expandir seus limites, desenvolvendo nos alunos uma capacidade superior de percepção.

Neuróbica: É a aeróbica do cérebro e constitui uma série de técnicas que tem por objetivo quebrar rotinas, usando vários sentidos associados e com isso, estimular o desenvolvimento de novos padrões e conexões cerebrais.

Dinâmicas em Grupo: Buscam o desenvolvimento da liderança, capacidade de expressão, segurança, auto-estima e relacionamento interpessoal. Através das dinâmicas também serão desenvolvidos trabalhos com valores, onde serão discutidos princípios como: ética, honestidade, solidariedade, respeito ao próximo, responsabilidade social e outros.

O Supera é a primeira escola de curso livre da América Latina com a proposta de desenvolver o cérebro e já conta com mais de mil alunos em todo o país. O curso tem duração de um a três anos, dependendo do desenvolvimento de cada aluno, e é dividido em dez níveis. As aulas são ministradas uma vez por semana com duração de duas horas.

Participe de uma aula demonstrativa gratuita e veja como o Supera pode melhorar seu desempenho escolar, profissional e pessoal. Visite a Unidade Tijuca na Rua Professor Gabizo, 334, Tijuca, telefone (21) 2567-2397. Para mais informações acesse: www.metodosupera.com.br.

Texto: Ágata Cunha – Jornal EPA

Fonte: Jornal EPA

Compartilhar este artigo
  • X
  • LinkedIn
  • Share

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "Supera – Ginástica cerebral para todas as idades"

Faça um comentário

SUPERA PRESENCIAL

O Supera Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade. O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA para escolas Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino. O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Franquia SUPERAEmpreenda em Educação

Criado em 2006, o SUPERA é hoje a maior rede de escola de ginástica para o cérebro do Brasil. Em um ano de operação, entrou para o sistema de franquias e hoje já possui 400 unidades no país. O curso, baseado em uma metodologia exclusiva e inovadora, alia neurociência e educação. Se você tem interesse em empreender nesta área, deixe seu cadastro em nosso site.