EXERCÍCIOS PARA O CÉREBRO
Supera conquista alunos da rede pública

Publicado em: 24/12/2012 por: Assessoria de Imprensa SUPERA

 EXERCÍCIOS PARA O CÉREBRO Supera conquista alunos da rede pública

O Método Supera de ginástica para o cérebro, que já vinha sendo utilizado por escolas particulares em algumas cidades do Brasil, agora será adotado no trabalho com 470 alunos da rede pública, uma conquista da Unidade Supera de São Sebastião, junto à Secretaria Municipal de Educação de Ilhabella, ambas no litoral norte de São Paulo.

Supera e você na Disney

Além de suas escolas espalhadas por todo território brasileiro, o Método Supera possui um programa voltado para instituições de ensino, que tem como proposta levar a ginástica cerebral às salas de aulas para aumentar a atenção e o interesse dos alunos pelos estudos, melhorando assim seu desempenho escolar e sua capacidade de integração social.

O curso do Supera, com duração de uma hora semanal na modalidade escola, adota como material didático o ábaco, instrumento de contas milenar japonês que trabalha agilidade de raciocínio e concentração; dinâmicas em grupo e uma série de jogos educativos que estimulam o cérebro dos alunos, tornando-os mais hábeis, participativos e alertas em todas as disciplinas, inclusive educação física.

Matemática
A matemática, ainda pesadelo de muitos alunos e pais brasileiros, não só continua fazendo parte da grade curricular de qualquer escola como está se tornando uma das disciplinas de maior peso na educação infantil, principalmente pela escassez de profissionais em áreas de ciência e tecnologia. Para evitar os desgastes com notas baixas e recuperação, o Método Supera recomenda iniciar os exercícios para o cérebro logo no início do ano letivo, aumentado a capacidade de concentração e autoestima do aluno.

No Brasil, a grande maioria (89%) dos alunos chegam ao final do ensino médio sem aprender matemática. Daí a importância de a rede pública investir em programas como o Supera MEC, que pode ajudar os alunos a se interessarem pela matéria, conseguir boas notas e, assim, reverter a cultura negativa que toda a vida alimentamos com relação à matemática.

Assessoria de Imprensa SUPERA

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado. Assine nossa Newsletter



Posts Relacionados