Parceria bilionária para estudar o cérebro

Publicado em: 26/03/2014 por: Barbara

Projeto  de pesquisa bilionário vai estudar o cérebro

Pesquisadores de todo o mundo comemoram a parceria realizada este mês  pelo Projeto Cérebro Humano, que pertence à União Europeia, com o norteamericano Pesquisa Cerebral, através de Inovações Neurotecnológicas Avançadas (BRAIN).

Supera e você na Disney

A iniciativa vale mais de US$2 bilhões e tem como objetivo garantir que os programas cubram o máximo de pesquisas da área.

Diversos institutos científicos estão incluídos nesta parceria, sendo que a americana visa criar ferramentas para controlar a atividade do cérebro, enquanto a europeia busca um modelo computacional de trabalho do cérebro inteiro.

Este é mais um grande passo para avançar os estudos sobre os exercícios para o cérebro, pois cada instituição possui uma quantidade imensa de dados sobre o órgão e, agora trabalhando juntas, podem ‘’correr’’ ainda mais com as pesquisas.

Os exercícios para o cérebro são estudados há muito tempo pelos neurocientistas. Como ativa as conexões neuronais, quais regiões são afetadas e como isso se reflete no comportamento humano são algumas questões que envolvem estes estudos.

A partir deste ano, os dois grupos vão discutir como trabalhar e compartilhar dados entre si. Questões que envolvem a ética do mapeamento do órgão e as políticas de compartilhamento de dados  são tópicos a ser explorados no workshop.

A expectativa para muitos cientistas da área é de que novas descobertas possam fazer a diferença na prática de exercícios para o cérebro, além de poder aprimorar as teorias relacionadas ao tema.

 

 

Barbara

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado.
Assine nossa Newsletter

Posts Relacionados