EXERCÍCIOS PARA O CÉREBRO
Palestra do SUPERA reúne 250 idosos em SJC

Publicado em: 30/04/2013 por: Assessoria de Imprensa SUPERA

Palestra sobre exercicios para o cerebro reune 250 idososO presidente idealizador do Método SUPERA, Antônio Carlos Guarini Perpétuo, ministrou segunda-feira uma palestra motivadora para mais de 250 idosos na Universidade do Vale do Paraíba (Univap), em São José dos Campos (SP).

Ele falou por mais de uma hora sobre exercícios para o cérebro na terceira idade, apresentando pesquisas que comprovam os benefícios da estimulação cerebral e propondo desafios aos participantes.

Supera e você na Disney

“Na terceira idade, o maior inimigo do cérebro é a rotina. Para se manter ativo, com a garantia de bem-estar, precisamos fazer coisas novas, enfrentar desafios. Assim como o corpo precisa de atividades físicas, nosso cérebro precisa de ginástica cerebral”, afirmou Antônio Carlos.

Mesmo com o auditório lotado, o presidente ficou à vontade para fazer brincadeiras. Tirou todo mundo da cadeira e arrancou muitas risadas com os vídeos que exibiu. Dos presentes, 95% eram mulheres. Durante a palestra, ele contou a história do SUPERA, dizendo que o método não é uma invenção.

O Método SUPERA foi criado com base em muitos estudos e ferramentas pedagógicas. Ele também tem fundamentação na teoria das múltiplas inteligências de Howard Gardner. Isso sem contar que muitas pesquisas da neurociência mostram como a estimulação cerebral modifica o cérebro, tornando-o mais ágil e eficiente.

“Com os sete anos que temos de experiência nesta área, podemos afirmar com certeza que os exercícios para o cérebro retardam os sintomas de doenças degenerativas do cérebro, que acometem principalmente as pessoas com mais de 60 anos”, continuou o idealizador do Método SUPERA.

Em parceria com a Univap, o SUPERA está realizando um projeto com alunos da Faculdade da Terceira Idade. Uma vez na semana, eles praticam exercícios para o cérebro e já estão sentindo os efeitos. Todos usam o ábaco, resolvem exercícios de lógica, desafiam os colegas em jogos de tabuleiro e participam de dinâmicas de grupo.

Assessoria de Imprensa SUPERA

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado. Assine nossa Newsletter



Posts Relacionados