Palestra no Dia Mundial do Alzheimer com especialista

Palestra com especialista no Dia Mundial do Alzheimer

Alzheimer

O Mal de Alzheimer é a principal causa de demência, correspondendo a 50 a 70% do total de casos

É possível retardar o aparecimento dos sintomas do Alzheimer com exercícios que aumentam a reserva cognitiva

No Dia Mundial do Alzheimer, 21 de setembro, o SUPERA vai promover uma palestra gratuita sobre a doença na internet. O objetivo é conscientizar a população sobre os cuidados que se deve ter para manter a mente sempre saudável.

Supera e você na Disney

O webinário sobre Alzheimer será conduzido pela gerontóloga Thaís Bento Lima, da Universidade de São Paulo, Mestre e Doutoranda em Neurologia Cognitiva e Envelhecimento.

A palestra começa às 14h30, horário de Brasília, e é aberta ao público. Alunos, amigos e familiares poderão assistir e interagir com a especialista, enviando as principais dúvidas sobre o assunto no chat.

Quem não conseguir assistir neste horário, que será ao vivo, poderá ver a gravação a partir das 20h, na internet.

Para se inscrever, acesse http://supera.la/60maisthais

Envelhecimento normal ou Alzheimer?

No envelhecimento normal, os lapsos de memória podem tornar-se mais frequentes. É comum uma informação ser lembrada em uma ocasião, mas não em outra, ou ser lembrada mais tarde. Essas pequenas “falhas” de memória se estabelecem gradualmente, de modo que não interferem nas atividades do dia a dia.

“Podemos dizer que no envelhecimento normal a memória fica mais lenta, enquanto nas demências ela desaparece. Neste sentido, nas demências, ao contrário do envelhecimento, a informação dificilmente é recuperada, detalhes não ajudam e há interferência nas atividades diárias”, explica Paulo Bertolucci, Chefe do Setor de Neurologia do Comportamento da Escola Paulista de Medicina (UNIFESP)

O Mal de Alzheimer é a principal causa de demência, correspondendo a 50 a 70% do total de casos. A doença pode ser considerada, sob muitos aspectos, como o “modelo” das demências e é a causa contra a qual é feito o diagnóstico diferencial.

Leia a entrevista completa sobre Alzheimer com o Chefe do Setor de Neurologia do Comportamento da Escola Paulista de Medicina (UNIFESP), Dr. Paulo Bertolucci.

Descubra os BENEFÍCIOS que a Ginástica para o Cérebro
proporcionará em sua vida PESSOAL e PROFISSIONAL!

Agende uma aula GRATUITA
na Escola SUPERA mais próxima:
atendimento@metodosupera.com.br
OU
Preencha AGORA o formulário abaixo.
Em breve, um Consultor SUPERA entrará em contato!

Curso Supera – Ginástica para o Cérebro

Nome * :.

E-mail * :

Telefone * :

Escola SUPERA mais próxima:

Estado:

Cidade:

Mensagem * :

captcha







Os campos com asteriscos(*) são de preenchimento obrigatório

SUPERA PRESENCIAL

O Supera Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade. O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA para escolas Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino. O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Franquia SUPERAEmpreenda em Educação

Criado em 2006, o SUPERA é hoje a maior rede de escola de ginástica para o cérebro do Brasil. Em um ano de operação, entrou para o sistema de franquias e hoje já possui 300 unidades no país. O curso, baseado em uma metodologia exclusiva e inovadora, alia neurociência e educação. Se você tem interesse em empreender nesta área, deixe seu cadastro em nosso site.

© Método SUPERA Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Gostou? Venha conhecer o Método SUPERA Faça uma aula grátis