Histórias de quem venceu a depressão
Sensação de bem-estar, estabilidade emocional e desejo de evoluir a cada dia… estas são algumas das características das pessoas felizes e realizadas.
Quantos de nós, hoje, estamos vivendo desta forma? Qual o segredo para quem quer ser bem-sucedido, não apenas em termos profissionais, mas na vida de um modo geral: estar de bem com a família, encontrar os amigos e ter um relacionamento amoroso saudável?
Mundo perfeito, não fossem os altos e baixos da vida: notícias inesperadas, mudanças de padrão de vida, morte de pessoas amadas… são situações que podem impactar o centro do prazer no cérebro.
Isto aconteceu com Dona Iolanda Costa, 83, que perdeu o marido e entrou em depressão. Graças à sua força de vontade, ela se orgulha hoje de sua história de superação.
Vaidosa e sorridente, ela concedeu entrevista à equipe de reportagem
do SUPERA cercada das amigas.
“Fiquei muito tempo parada em casa cuidando do meu marido que teve um AVC. Entrei em depressão. A minha vida só voltou ao normal quando conheci o SUPERA”, conta a aluna da unidade de Garibaldi, Salvador (BA)
“Quando cheguei aqui, já no primeiro dia de aula, eu me senti tão bem! Este dia foi muito importante cheguei em casa bem diferente, de bem com a vida. Com planos de mudança de melhorar”, lembra-se.
A educadora dela no SUPERA, Carolina Micucci, viu de perto a mudança na vida da aluna. “É por ver a recuperação de alunas como a Dona Iolanda que trabalhar aqui é uma experiência verdadeiramente transformadora”, afirma.
“O método de ginástica cerebral do SUPERA ajuda a pessoa a redescobrir seus interesses, ressignificar suas dores e resgatar sua autoconfiança, tornando mais saudável o modo como enfrenta os desafios da vida. Mesmo estando aqui como educadora, experimento esse poder transformador do SUPERA ao participar desse processo de cada aluno, de reencontro consigo mesmo e com sua própria vida”, relata.
Carolina também é professora de dona Miriam Machado, 83 anos, que faz SUPERA há dois anos.
“Antes de eu entrar no SUPERA, estava preocupada com o medo de perder a memória. Eu sentia que estava ficando cada vez pior, conversei com alguns profissionais da área médica, mas eu queria mesmo um espaço onde eu pudesse ter cuidado com memória, estimular e melhorar meu cérebro. Vi uma reportagem sobre o SUPERA na TV Aparecida e pensei ‘é isso que estou querendo”, afirma dona Miriam.
“O SUPERA foi uma providência de Deus na minha vida. Comecei o curso no dia 20 de abril e, em 8 de maio, sofri uma perda tremendamente dolorosa. Meu filho faleceu de repente e isto me causou um impacto muito grande. O SUPERA foi minha tábua de salvação. Neste momento, eu estava bem entrosada aqui”, relata a aluna do SUPERA Garibaldi.
Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)
Posts Relacionados
SUPERA PRESENCIAL
O Supera Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade. O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.
SUPERA para escolas Método de estimulação cognitiva
Exclusivo para Instituições de Ensino. O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.
Franquia SUPERAEmpreenda em Educação
Criado em 2006, o SUPERA é hoje a maior rede de escola de ginástica para o cérebro do Brasil. Em um ano de operação, entrou para o sistema de franquias e hoje já possui 400 unidades no país. O curso, baseado em uma metodologia exclusiva e inovadora, alia neurociência e educação. Se você tem interesse em empreender nesta área, deixe seu cadastro em nosso site.
Nenhum comentário para "Histórias de quem venceu a depressão"