Fumar afeta habilidades cognitivas

Publicado em: 07/02/2014 por: Assessoria de Imprensa SUPERA

Fumar afeta habilidades cognitivas

O tabaco é um vício que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. No Brasil, cerca de 25 milhões são fumantes e 200 mil morrem todo ano em decorrência do cigarro, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer.

Além de causar danos aos pulmões, esse hábito pode ser a razão de um ataque cardíaco ou derrame.
Para descobrir o elo entre o cérebro e estas consequências danosas à saúde humana, pesquisadores da universidade King’s College London fizeram dois testes a cada 4 anos, com cerca de 8 mil pessoas que tinham mais de 50 anos.

Supera e você na Disney

Foram aplicados alguns testes de memorização de novas palavras e os voluntários tinham que dizer o maior número de animais possíveis em 1 minuto.

Os resultados comprovaram a hipótese dos cientistas de que o risco de ataque cardíaco e derrame estão associados ao declínio cognitivo. Aqueles que mostraram maior risco apresentaram resultados ruins nos testes de memorização.

O estilo de vida pode influenciar o desempenho cerebral e corporal, por isso, viver com saúde é fundamental para prolongar a vida.

A ginástica cerebral é um caminho para aqueles que buscam superar os desafios e ganhar em qualidade de vida. É uma prática saudável que melhora o desempenho cognitivo e retarda os sintomas de doenças degenerativas do cérebro.

Somada a exercícios físicos, boa noite de sono e alimentação saudável, os resultados da ginástica cerebral são percebidos logo nos primeiros meses.

Ainda dá tempo de mudar o seu estilo de vida. Comece uma rotina saudável para seu corpo e sua mente com a ginástica cerebral.

Assessoria de Imprensa SUPERA

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado. Assine nossa Newsletter



Posts Relacionados