Foco para ter o corpo perfeito

Publicado em: 22/01/2016 por: Assessoria de Imprensa SUPERA

Exercícios para o cérebroPara você, o que é ter um corpo perfeito? Os padrões são inúmeros e se apresentam de todas as formas. O importante é ficar atento às promessas de dietas “milagrosas” e ter em mente os limites na busca pelo corpo ideal. Para atingir sua meta, você pode começar fazendo exercícios para o cérebro.

Importante órgão do nosso corpo, o cérebro é um grande aliado na hora de recusar guloseimas e na hora do treino.

Imagine-se na seguinte situação: você já está no meio da semana, foi à academia todos os dias, fez as refeições conforme as orientações da nutricionista, mas, de repente, se depara com uma vitrine repleta de doces. Por impulso, você pensa: “só hoje, não vai fazer mal”. E quando percebe, já devorou um saboroso mousse de chocolate e perdeu o foco na dieta pelo resto da semana.

Supera e você na Disney

Difícil resistir à tentação, não é? No início, sim, mas com a prática de exercícios para o cérebro, você treina sua capacidade de foco, aprende controlar os impulsos e, consequentemente, elimina tentações.

Visualizar a recompensa após o esforço e incorporar novas fontes de prazer são alternativas que vão, gradualmente, fazer com que você não deixe seus impulsos botarem tudo a perder.

Concentração para praticar exercícios físicos

O SUPERA separou para você dicas que o farão usar as habilidades do cérebro para atingir objetivos. Antes de mais nada, é importante frisar que, para ter uma alimentação adequada, o melhor mesmo é consultar um nutricionista. Fazemos voto de que, em breve, você conquiste o corpo que considera perfeito para você!

Determinação: quando uma pessoa tem foco, ela consegue também ser mais determinada. Se você está de dieta, então não aceite as guloseimas que as pessoas te oferecem fora de hora. Num primeiro momento, você pode achar isso antipático, meio antissocial. Mas… afinal, qual é seu foco?

Memória: se você tem boa memória, vai se lembrar de como ficava insatisfeito de se ver gordinho no espelho. Então, use sua memória a seu favor. Lembre-se de como é ruim estar e sentir-se acima do peso.

Atenção: uma boa dica para quem quer ter foco no emagrecimento é direcionar seus pensamentos para outras áreas da sua vida. Em vez de ficar pensando que não pode comer isso ou comer aquilo, dê mais atenção a seus estudos, à agenda de tarefas do trabalho e às suas companhias. Prefira sair para almoçar com amigos que têm hábitos alimentares mais saudáveis.

Faça substituições inteligentes: para obter o corpo perfeito, você não precisa deixar de comer. Basta fazer substituições inteligentes: ao invés de frituras, prefira os assados. Troque o refrigerante por sucos ou água.

Assessoria de Imprensa SUPERA

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado. Assine nossa Newsletter



Posts Relacionados