Férias SUPERAnimadas

Publicado em: 01/07/2015 por: Barbara

Ferias SUPERAnimadasAs férias de julho estão aí! Está na hora de escolher o que fazer para curtir a folga de um jeito inteligente. Nada de ficar colado na TV.

Para oferecer uma alternativa, principalmente para as famílias que não podem viajar por conta da rotina de trabalho dos adultos, o SUPERA está com uma programação incrível para o mês inteiro, recheada de exercícios que vão mexer com o cérebro da criançada.

Além das atividades com o ábaco, dos desafios das apostilas Abrindo Horizontes e dos exercícios online, os alunos poderão participar de oficinas, rodízio de jogos e novas brincadeiras.

Esses exercícios para o cérebro trabalham as habilidades cognitivas como foco, atenção sustentada, memória de trabalho, raciocínio lógico, habilidade visuoespacial e coordenação motora fina.

Supera e você na Disney

Aqui no SUPERA, a diversão é garantida! Seu filho vai voltar aos estudos descansado e com o cérebro afiado para o próximo semestre. Para ocupar as crianças em casa, temos algumas dicas também:

Massinha de modelar:

Você vai precisar de: 4 Xícaras de farinha de trigo, 1 xícara de sal, 1 e ½ xícara de água, 1 colher de chá de óleo.

Numa tigela grande, misture todos os ingredientes e amasse o suficiente até o ponto para modelar. Para dar cor a massinha, compre corante para alimento e pingue algumas gotas. Para armazenar, guarde em saco plástico ou vidro bem tampado. A brincadeira pode render um pouco – ou bastante – de sujeira, então prepare em um ambiente que seja fácil de limpar e que não tenha objetos que não podem sujar. Coloque uma roupa velhinha e se divirta!

Acampamento em casa:

Quem disse que é preciso viajar para acampar? O acampamento em casa diverte toda a família e deixa a criançada feliz. Monte a cabana: no mercado existem barracas de brinquedo que podem ser montadas dentro de casa. Mas a diversão é ainda maior quando a feita com lençóis: pegue quatro cadeiras e coloque-as uma de frente para a outra, formando um quadrado. Jogue um lençol grande por cima e pronto. No centro da barraca coloque um balde com algo dentro para pesar, e insira um cabo de vassoura. Ele ajudará a elevar a tenda para que os adultos também possam entrar. Feche as cortinas, apague as luzes e acenda as lanternas. Uma boa ideia é fazer fondue de chocolate com marshmallow, simulando a fogueira. Lembre a criançada que depois da brincadeira, todos ajudam a guardar tudo no lugar!

Corredor embaralhado:

Com uma a fita adesiva, prenda a lã nas paredes e em outros cantinhos da casa, formando um “labirinto” estilo Missão Impossível. As crianças devem passar pelos fios sem encostar (se encostar volta para o começo), quem fizer no menor tempo ganha!

Proporcionar momentos inesquecíveis com atividades práticas e criativas também são exercícios para o cérebro! A ideia é sair da rotina. Vale pega-pega, esconde-esconde e queimada no espaço livre do prédio. Exercite-se com toda família.

Barbara

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado. Assine nossa Newsletter



Posts Relacionados