EXERCÍCIOS PARA O CÉREBRO
O cérebro pode ser exercitado em qualquer idade

Publicado em: 28/01/2013 por: Assessoria de Imprensa SUPERA

exercicios para o cerebro em qualquer idadeSer criativo, aprender com facilidade e ter boa memória são exemplos de qualidades que todo mundo gostaria de ter. Os exercícios para o cérebro servem exatamente para isso, para desenvolver e potencializar as habilidades que já temos e que, por não ser exercitadas, acabam ficando enfraquecidas.

Graças aos avanços da neurociência, hoje temos certeza de que os exercícios para o cérebro, seja em crianças ou em adultos, podem melhorar a capacidade de executar tarefas com eficácia. Prova disso é que o Supera possui alunos de todas as idades, com resultados surpreendentes, praticando exercícios para o cérebro.

Supera e você na Disney

Em toda a rede Supera no Brasil, 40% dos alunos estão na faixa etária de 6 a 14 anos de idade; 26% são adultos entre 24 e 59 anos; e 20% são idosos acima de 60 anos. A base do Método Supera é exercitar o cérebro oferecendo a ele três elementos: novidade, variedade e dificuldade crescente, tirando-o assim da zona de conforto e ativando suas conexões neurais adormecidas.

Criatividade A neurociência mostra como a criatividade, por exemplo, depende do esforço conjunto de uma nova rede de estruturas dos dois lados do cérebro, cada uma com uma função específica: memória de trabalho, imaginação de ações, significados emocionais complexos, satisfação e, sobretudo, flexibilidade cognitiva. Os exercícios para o cérebro trabalham exatamente estas funções, sobretudo a flexibilidade cognitiva, que é a capacidade de o cérebro estabelecer novas conexões e aprender com facilidade.

Na hora de ser criativo, o cérebro emprega as mesmas estruturas que possui de formas diferentes, encontrando caminhos alternativos. Os exercícios para o cérebro exercitam esta capacidade que o cérebro tem, além de desenvolver outras habilidades como atenção, concentração, agilidade de raciocínio e memória.

Assessoria de Imprensa SUPERA

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado. Assine nossa Newsletter



Posts Relacionados