EXERCÍCIOS PARA O CÉREBRO
Europeus querem construir cérebro virtual

Publicado em: 18/02/2013 Por Assessoria de Imprensa SUPERA

 

europeus querem construir cerebro virtualUma iniciativa ousada para reconstruir o cérebro humano em computador foi aprovada pela União Europeia. Um bilhão de euros (mais de R$ 2,64 bilhões) serão investidos neste projeto, que será executado pelo Instituto Federal de Tecnologia Suíço em Lausanne: tudo isso para que possamos entender melhor como funciona nossa cabeça.
Aqui no Brasil, o Projeto Cérebro Humano (Humain Brain Project) foi divulgado na edição de terça-feira 12 de fevereiro do jornal Folha de São Paulo. A reportagem mostrou que, para produzir a simulação completa do cérebro em 10 anos, os pesquisadores precisarão de supercomputadores que ainda não existem.

Por sua complexidade, alguns críticos acreditam que o risco do investimento é muito alto e pode ameaçar o financiamento de empreitadas menores da neurociência. Fato é que, em 2005, já foi construído um modelo detalhado de um neurônio. A partir daí, este modelo foi integrado em redes, até atingir uma escala de 10 mil deles em 2008. No momento, os pesquisadores estão trabalhando com 1 milhão de neurônios interconectados simulados em computador. Mas isto ainda é muito pouco se comparado ao número de neurônios de um cérebro humano, na ordem de 100 bilhões. No Brasil, a Universidade Federal do Ceará também trabalha com simulações neurais.

2013Supera e você na Disney

Supera – Exercícios para o Cérebro

O Supera, escola brasileira de desenvolvimento cerebral, acompanha e torce pelos avanços da neurociência porque eles podem ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas.
Dono de um método pedagógico próprio, o Supera oferece um curso de exercícios para o cérebro que ajuda a turbinar os neurônios e mantê-los ativos. Os exercícios para o cérebro ajudam a desenvolver capacidades cognitivas como atenção, concentração e raciocínio lógico.
Os exercícios para o cérebro podem ser feitos em casa, mas quando realizados periodicamente, de forma adequada e com acompanhamento de um bom profissional, dão resultados muito positivos. Alguns exemplos de exercícios para o cérebro caseiros são “tomar banho no escuro”, “comer com os talheres trocados” e “usar um cômodo inabitual”.
No Supera, os exercícios para o cérebro incluem cálculos com o ábaco, as apostilas Abrindo Horizontes (desafios de lógica), mais de 60 tipos de jogos e dinâmicas de grupo.

Compartilhar este artigo
  • LinkedIn
  • Share

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "EXERCÍCIOS PARA O CÉREBRO
Europeus querem construir cérebro virtual"

Faça um comentário

SUPERA PRESENCIAL

O Supera Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade. O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA para escolas Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino. O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Franquia SUPERAEmpreenda em Educação

Criado em 2006, o SUPERA é hoje a maior rede de escola de ginástica para o cérebro do Brasil. Em um ano de operação, entrou para o sistema de franquias e hoje já possui 400 unidades no país. O curso, baseado em uma metodologia exclusiva e inovadora, alia neurociência e educação. Se você tem interesse em empreender nesta área, deixe seu cadastro em nosso site.