EXERCÍCIOS PARA O CÉREBRO
Supera abre escola em Conselheiro Lafaiete

Publicado em: 25/02/2013 por: Assessoria de Imprensa SUPERA

Supera abre escola em Conselheiro LafaieteNotas boas na escola, bom desempenho no trabalho e vida ativa na terceira idade. Estes são os maiores benefícios dos exercícios para o cérebro propostos pelo Método Supera, que inaugura esta semana uma nova unidade em Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais. Educadores, profissionais da área de saúde, jornalistas e pessoas interessadas em conhecer a novidade estão convidados a visitar o estabelecimento para fazer uma aula experimental.

Hoje com um total de 93 escolas, o Supera é a primeira franquia de exercícios para o cérebro do Brasil. Possui um método próprio de ensino que alia ferramentas tradicionais, como apostilas e ábaco, a materiais modernos como jogos educativos e dinâmicas de grupo.

Supera e você na Disney

O Supera de Conselheiro Lafaiete estará sob administração de Lorena Zebral e Renato Pacheco de Mello, que vivem na cidade há muitos anos e conhecem bem as necessidades da população.

Lorena, que ficará a cargo da direção da escola, é dentista de profissão, mas tem experiência no trabalho com o grande público por atuar também como fotógrafa. O sócio, médico com consultório na cidade, atende um grande número de crianças com dificuldade de aprendizagem.

“Conhecemos o Supera através de pacientes dele, da cidade de Barbacena, que já fazem exercícios para o cérebro no Supera de lá. Então, conciliamos o conhecimento e a necessidade de novidade para nossa cidade e para os próprios pacientes”, afirma Lorena.

Sobre o Supera Ginástica para o Cérebro

O Supera é a primeira escola de exercícios para o cérebro da América Latina. Criado no Brasil, o curso possui metodologia própria, desenvolvida a partir de exercícios de lógica e da prática de cálculos por meio do ábaco (soroban). Além disso, usa como ferramentas pedagógicas em salas de aula jogos educativos, dinâmicas em grupo e neuróbicas (“aeróbicas para neurônios”).

O Método Supera tem como finalidade estimular, através de exercícios para o cérebro, o desenvolvimento e a manutenção das atividades mentais, melhorando habilidades como concentração, velocidade de raciocínio, raciocínio lógico, disciplina e autoestima, por meio de exercícios cerebrais.

Assessoria de Imprensa SUPERA

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado. Assine nossa Newsletter



Posts Relacionados