EXERCÍCIOS PARA O CÉREBRO
Exercite seu cérebro para a prova do Enem

Publicado em: 16/09/2013 por: Assessoria de Imprensa SUPERA

EXERCÍCIOS PARA O CÉREBRO <BR/> Exercite seu cérebro para a prova do Enem - SUPERA - Ginástica para o Cérebro

Mente focada, ágil e preparada. O estudante Lucas Favetti, de 17 anos, está pronto para a prova do Enem. Há cinco meses, ele começou a fazer um curso de ginástica cerebral, uma metodologia inovadora que desenvolve habilidades cognitivas como atenção, memória e raciocínio lógico a partir de exercícios para o cérebro.

“Sinto que estou melhor preparado que muitos de meus amigos, porque o curso do SUPERA me ajuda a ver as coisas com mais clareza, a entender as questões da prova e responder tudo com mais rapidez”, afirma o aluno do SUPERA Curitiba, que quer entrar para a faculdade de engenharia mecatrônica.

Com apenas uma aula de duas horas por semana com exercícios para o cérebro, Lucas pratica o ábaco, instrumento de cálculo usado em países orientais que prepara o aluno principalmente para as disciplinas de exatas.

Na segunda parte da aula, o aluno participa de dinâmicas de grupo com exercícios de lógica, apostilas com desafios e jogos de tabuleiro que desenvolvem atenção, memorização, autoestima, paciência, visão e socialização.

“Desde que comecei a fazer o curso de ginástica cerebral minhas notas melhoraram em matemática, física e sociologia. Eu consigo interpretar melhor os textos”, conta Lucas.

Os exercícios para o cérebro potencializam as capacidades cognitivas do aluno, criando novas conexões neurais e dessa forma, faz com que o cérebro trabalhe com amis rapidez e agilidade.

Segundo ele, o Enem é isso: o estudante tem que entender as perguntas com clareza e responder com agilidade. Tem que ter foco, concentração e raciocínio rápido. É por fim, é importante ficar calmo para conseguir se lembrar de tudo o que estudou durante o ano.

Supera e você na Disney

Assessoria de Imprensa SUPERA

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado. Assine nossa Newsletter



Posts Relacionados