Estudos comprovam benefícios dos jogos online

Publicado em: 19/05/2016 por: Barbara

exercícios para o cérebroA prática de jogos online pode proporcionar muito mais que apenas diversão e pode melhorar a qualidade de vida de pessoas com mais de 50 anos. É o que mostra o estudo divulgado em 2015 pela King’s College, em Londres.

Durante seis meses, os 7 mil voluntários para a pesquisa passaram 10 minutos, pelo menos cinco vezes por semana, praticando exercícios para o cérebro online que envolviam resolução de problemas matemáticos e jogos de memória.

Depois desta experiência, foram registradas melhoras significativas nas habilidades cognitivas. As pessoas perceberam avanços no raciocínio, aprendizagem verbal e tiveram mais facilidade para executar tarefas do dia a dia.

Supera e você na Disney

Segundo Anne Corbett, do Instituto de Psiquiatria, Psicologia e Neurociência do King’s College de Londres, o impacto de um treino como este no cérebro humano é extremamente significativo.

Parte da pesquisa foi financiada pela Associação Britânica de Alzheimer. Além de estimular as habilidades, estes exercícios também podem prevenir do aparecimento dos sintomas desta temida doença.

Como funcionam os exercícios para o cérebro

Graças à neuroplasticidade – capacidade do cérebro em se modificar e criar novas conexões neurais -, a prática de jogos estimulantes para o cérebro mantém suas funções, sem os efeitos colaterais dos remédios.

De acordo com especialistas em ginástica cerebral do SUPERA, os benefícios dos exercícios para o cérebro podem ser comparados aos das atividades físicas. Quanto mais você exercita o corpo, mais saudável e mais forte ele fica.  O cérebro, quanto mais estímulos recebe, mais ativo e ágil ele se torna.

A ginástica cerebral tem benefícios para todas as idades: as crianças aprendem com mais facilidade, os adultos melhoram principalmente raciocínio e criatividade, e a terceira idade mantém a memória boa, treina a coordenação motora e se socializa.

Para driblar os efeitos do tempo, além de fazer praticar jogos online, é importante adotar alguns cuidados com a alimentação, fazer exercícios físicos, viajar e procurar novidades. O segredo é sair da rotina.

Uma das ferramentas do SUPERA é a plataforma de jogos online, com exercícios desenvolvidos por neurocientistas europeus do Scientific Brain Training (SBT) com sede em Lyon, na França.

O SUPERA Online – como foi batizado – é a versão em português do site francês Happy Neuron, que estimula cinco grandes funções cognitivas: memória, atenção, linguagem, agilidade de raciocínio e visão espacial.

Barbara

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado. Assine nossa Newsletter



Posts Relacionados