Estudo em parceria entre USP e SUPERA é premiado em congressos brasileiros de Alzheimer e Neuropsiquiatria Geriátrica
Os dias 30 e 31 de agosto foram marcados por um intenso intercâmbio de conhecimentos e discussões relevantes durante o 12º Congresso Brasileiro de Alzheimer e o 11º Congresso Brasileiro de Neuropsiquiatria Geriátrica.
O evento, promovido pela ABRAZ – Associação Brasileira de Alzheimer e pela Associação Brasileira de Neuropsiquiatria Geriátrica, contou com patrocínio do SUPERA – Ginástica para o Cérebro e aconteceu no centro de convenções de São Paulo, reunindo especialistas, pesquisadores e profissionais da saúde focados no envelhecimento e nas doenças neurodegenerativas.
Na ocasião, foram apresentados dois pôsteres científicos com resultados parciais da pesquisa intitulada Supera Cognitive Stimulation Study “Programa de Estimulação Cognitiva com Componentes Multifatoriais na Cognição com Variáveis Psicossociais de Idosos sem Demência e sem Depressão: um Ensaio Clínico Randomizado e Controlado, com dados de um acompanhamento de 18 meses”.
O trabalho foi premiado em primeiro lugar na categoria “Melhor Pôster – de Gerontologia”.
A parceria SUPERA e USP está cadastrada no Portal de Ensaios Clínicos do Ministério da Saúde, e o estudo está aprovado no comitê de ética em pesquisa com seres humanos do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e trará contribuições para os programas de estimulação cognitiva como intervenções que devem compor os recursos para se ter um envelhecimento saudável. Recortes com dados parciais, ainda não publicados do mesmo estudo receberam menções honrosas no Congresso Cérebro, Comportamentos e emoções, o Brain nas edições de 2022, 2023 e 2024, maior congresso de neurociências da América Latina.
O evento destacou ainda as mais recentes pesquisas e avanços no tratamento da doença de Alzheimer, uma condição que afeta milhões de brasileiros e suas famílias.
Diversas palestras e mesas-redondas abordaram novas abordagens terapêuticas, incluindo medicamentos inovadores e estratégias de intervenção precoce. Especialistas também discutiram a importância do diagnóstico precoce e da personalização do tratamento para melhorar a qualidade de vida dos pacientes.
Conscientização
Neste Setembro Lilás, mês de conscientização à Doença de Alzheimer, acontece o evento “Despertando a Sociedade para a Saúde do Cérebro”, que chega à sua 6a edição híbrida, 100% gratuita, no próximo dia 14 de setembro, das 8h30 às 12h, com a participação de renomados profissionais da área no Brasil, que vão debater temas importantes relacionados ao envelhecimento saudável.
Organizado pelo SUPERA – Ginástica para o Cérebro e a Associação Brasileira de Gerontologia (ABG), o evento conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo, Gaialzheimer, Federação Brasileira das Associações de Alzheimer (Febraz), Associação dos Bolsistas Jica (ABJICA), Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (ABIMO) e Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz), com patrocínio de Biolab, Tena, Knight, Grupo Boticário, Senior Concierge e Duarte Cuidadores.
O objetivo é conscientizar a população sobre demências, principalmente sobre a Doença de Alzheimer, com a participação dos maiores especialistas em saúde do cérebro do Brasil! O evento é totalmente gratuito e será presencial no Teatro Gazeta em São Paulo com transmissão online!
👉 INSCREVA-SE: https://bit.ly/despertando-2024
Vamos lá, anote na agenda:
📅 Data: 14 de setembro
⏰ Hora: 8h30 às 12h
🚩 Local: Teatro Gazeta SP
Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)
Posts Relacionados
Estudo em parceria entre USP e SUPERA é premiado em congressos brasileiros de Alzheimer e Neuropsiquiatria Geriátrica
Setembro Lilás: “Despertando a Sociedade para a Saúde do Cérebro” debate a prevenção
SUPERA lança livro “Diálogos sobre um cérebro que aprende”
SUPERA leva campeões mirins de xadrez ao Congresso Brain
SUPERA PRESENCIAL
O Supera Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade. O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.
SUPERA para escolas Método de estimulação cognitiva
Exclusivo para Instituições de Ensino. O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.
Franquia SUPERAEmpreenda em Educação
Criado em 2006, o SUPERA é hoje a maior rede de escola de ginástica para o cérebro do Brasil. Em um ano de operação, entrou para o sistema de franquias e hoje já possui 400 unidades no país. O curso, baseado em uma metodologia exclusiva e inovadora, alia neurociência e educação. Se você tem interesse em empreender nesta área, deixe seu cadastro em nosso site.
Nenhum comentário para "Estudo em parceria entre USP e SUPERA é premiado em congressos brasileiros de Alzheimer e Neuropsiquiatria Geriátrica"