No mês do Alzheimer, SUPERA lança série de e-books gratuitos

Publicado em: 03/09/2018 por: Assessoria de Imprensa SUPERA

No mês do Alzheimer, SUPERA lança série de e-books gratuitos - SUPERA - Ginástica para o Cérebro

Setembro é o mês de conscientização do Alzheimer e rede de academia de ginástica para o cérebro lança e-book, com temas como autoestima, memória, cognição e qualidade de vida

No dia 21 de setembro, temos o Dia Mundial do Mal de Alzheimer, data instituída pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como forma de conscientização dessa doença que ainda acomete milhares de pessoas em todo o mundo. Mesmo sem cura, uma das formas de postergar o aparecimento dos sintomas é manter uma rotina saudável e a mente sempre ativa.

Por isso, a maior rede de academia de ginástica para o cérebro da América Latina, Método SUPERA, lança neste mês uma série de e-books para download gratuito: “Cérebro Saudável Por Toda Sua Vida”.

O objetivo é informar e conscientizar acerca dos cuidados que devemos ter com a saúde do cérebro desde sempre. De acordo com pesquisas, nosso cérebro começa a ter declínio cognitivo a partir dos 25 anos e não para mais. Exercitá-lo é uma forma de manter as habilidades.

Os e-books abordam as diferentes formas de cuidar da saúde do cérebro e garantir qualidade de vida como um todo. Eles serão lançados em 4 partes, sendo um por semana, durante todo o mês de setembro. Os temas são: 8 Passos para Melhorar sua Autoestima, Exercício, Sono & Alimentação, Estratégias de Memória e Como construir uma Reserva Cognitiva.

Supera e você na Disney

O download da série de e-books é gratuito e pode ser feito a partir desse link. O primeiro e-book da série já está disponível, clique aqui.

Segundo Thais Bento Lima, gerontóloga da USP e consultora do Método SUPERA, a adoção de um estilo de vida saudável, com a prática regular de atividades físicas, realização de estimulação cognitiva, o controle de doença crônicas, uma dieta rica em nutrientes e uma vida ativa socialmente são as principais formas de postergar o aparecimento dos sintomas do Alzheimer.

A ação de 2018 da Organização Brasileira de Doença de Alzheimer enfatiza que a cada 3 segundos, alguém no mundo desenvolve demência. Por isso, a importância da prevenção dos fatores de risco.

A prática da ginástica para o cérebro; além de estabelecer novas conexões neurais e cuidar da saúde do cérebro, garante que os alunos 60+ tenham um convívio social e uma boa autoestima, afastando doenças como depressão e ansiedade. Os exercícios para o cérebro ainda garantem uma preservação da memória e do raciocínio lógico, que sofrem uma queda devido ao envelhecimento natural da idade.

“Somos inteiramente dedicados à ginástica cerebral e a tudo que envolve a saúde do cérebro, então o Mês do Alzheimer é uma grande oportunidade para conscientizarmos e convidarmos o público a exercitar os neurônios”, afirma Solange Jacob, diretora pedagógica nacional do SUPERA.

Programação especial

Para o Mês Mundial do Alzheimer, além do lançamento dos e-books gratuitos, o SUPERA ainda realiza oficinas de memória presenciais e gratuitas durante os sábados, em todas as 300 unidades da marca presentes em todos os estados do Brasil.

No mês do Alzheimer, SUPERA lança série de e-books gratuitos - SUPERA - Ginástica para o Cérebro

Durante mês de Setembro, as mais de 300 unidades SUPERA de todo o Brasil irão ministrar oficinas da memória gratuitas.

Nas oficinas, participantes de todas as idades podem interagir com jogos e outras ferramentas que, de forma divertida e desafiadora, tiram o cérebro da zona de conforto para estimular os neurônios e desenvolver habilidades como memória, concentração, raciocínio e criatividade.

Entre em contato com a unidade mais próxima para conferir a programação – https://metodosupera.com.br/unidades/

Sobre o SUPERA Ginástica para o Cérebro

O SUPERA é a maior rede de academia de ginástica para o cérebro da América Latina, com mais de 300 escolas espalhadas por todo território brasileiro. Ao todo, a rede já treinou mais de 100 mil pessoas em 12 anos, com a missão de levá-las a experimentar a emoção de pensar e agir de forma inovadora, desenvolvendo o potencial do cérebro.

Com uma metodologia exclusiva, o curso SUPERA é pioneiro no segmento no Brasil e promove o desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais, entregando a seus alunos de todas as idades mais performance, saúde e qualidade de vida.

A ginástica cerebral melhora atenção, raciocínio, memória e criatividade. Com essas habilidades, os alunos se tornam mais seguros e mais preparados para aprender coisas novas, gerir desafios, trabalhar em equipe, praticar esportes, planejar e lidar com as mudanças do século 21.

No SUPERA, crianças, jovens, adultos e idosos aprendem sobre o funcionamento do cérebro, tomam consciência de seu potencial, descobrem novas habilidades, praticam o ábaco, usam jogos educativos e participam de dinâmicas de grupo.

Tatiana Olivetto – Assessoria de Imprensa Método SUPERA

Assessoria de Imprensa SUPERA

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado. Assine nossa Newsletter



Posts Relacionados