Dificuldade de aprendizagem é tema de congresso em SP

Publicado em: 06/06/2017 Por Assessoria de Imprensa SUPERA

Jéssica Schmidt, Solange Jacob, Claudia de Paula, Patrícia Lessa e Geomacel Carvalho absorvem conhecimentos em congresso

Jéssica Schmidt, Solange Jacob, Claudia de Paula, Patrícia Lessa e Geomacel Carvalho absorvem conhecimentos em congresso

Com o objetivo de desenvolver cada vez mais as aulas transformadoras do curso de ginástica cerebral do SUPERA, a equipe pedagógica nacional da marca participou do II Congresso Internacional e VII Congresso Nacional de Dificuldades Aprendizagem e Ensino, com renomados profissionais da área, entre os dias 31 de maio e 03 de junho.

2017Supera e você na Disney

No evento promovido pela Andea (Associação Nacional de Dificuldade de Ensino e Aprendizagem), a equipe teve a oportunidade de assistir a mais de 20 palestras abrangendo o universo da inclusão educacional, com assuntos como diferenças de gêneros, discalculia, dislexia e neuroaprendizagem com profissionais como José Francisco de Almeida Pacheco, idealizador da Escola da Ponte, em Portugal.  

Segundo Patrícia Lessa, gerente do departamento e coordenadora pedagógica nacional, a participação no congresso contribuiu para a compreensão do que acontece no universo da inclusão, ampliando o olhar da equipe para diversos aspectos relacionados a dificuldades de aprendizagem.

“Nos foi reforçada a ideia de que todos nós temos cérebros diferentes e, assim, as pessoas também aprendem de formas distintas. Até mesmo a questão do gênero interfere”, conta.

Por isso, nas aulas do curso de ginástica para o cérebro do SUPERA, cada aluno se desenvolve individualmente, em seu próprio ritmo.

“Com a participação neste evento, podemos conhecer mais sobre as diversidades e necessidades sobre as dificuldades de aprendizagem. Quanto mais informação nós temos, mais excelência podemos oferecer na entrega do nosso produto, o curso de ginástica cerebral”, declara a pedagoga.

Sobre o curso do SUPERA

O curso de ginástica para o cérebro do SUPERA acontece uma vez por semana, em aulas com duas horas de duração. Os alunos trabalham com um material didático composto por apostilas com exercícios cognitivos, jogos online e de tabuleiro, dinâmicas em grupo, neuróbicas, e o ábaco, a principal ferramenta, que ajuda a desenvolver o raciocínio e coordenação motora.

Os roteiros de aula são produzidos pela equipe especializada de pedagogos que está sempre atualizada em relação às novidades do mercado de educação para oferecer um curso diferente de todos os outros.

Com seis meses de aulas, os alunos já podem notar melhoras significativas em relação à memória, concentração, raciocínio e criatividade. Além disso, as aulas também treinam habilidades socioemocionais (autoconfiança e relacionamento interpessoal) e aliviam o estresse.

 

Compartilhar este artigo
  • X
  • LinkedIn
  • Share

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "Dificuldade de aprendizagem é tema de congresso em SP"

Faça um comentário

SUPERA PRESENCIAL

O Supera Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade. O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA para escolas Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino. O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Franquia SUPERAEmpreenda em Educação

Criado em 2006, o SUPERA é hoje a maior rede de escola de ginástica para o cérebro do Brasil. Em um ano de operação, entrou para o sistema de franquias e hoje já possui 400 unidades no país. O curso, baseado em uma metodologia exclusiva e inovadora, alia neurociência e educação. Se você tem interesse em empreender nesta área, deixe seu cadastro em nosso site.