Dia das Crianças – SUPERA promove arrecadação de brinquedos

Publicado em: 30/09/2020 | Última modificação em 14/10/2021 Por Assessoria de Imprensa SUPERA
Dia das Crianças – SUPERA promove arrecadação de brinquedos - SUPERA - Ginástica para o Cérebro

Com o intuito de fazer o Dia das Crianças ainda mais especial, a rede SUPERA Ginástica para o Cérebro promove uma corrente solidária a fim de arrecadar doações de brinquedos para entrega às crianças carentes em instituições locais.

Os brinquedos em bom estado podem ser entregues de 01 a 10 de outubro nas mais de 450 unidades da marca espalhadas por todo o Brasil.

Com esta ação, o SUPERA tem o objetivo de contribuir de maneira positiva para com a sociedade diante do atual cenário em que vivemos, tendo como máxima “mais do que transformar um dia, transformar uma vida”.

“O SUPERA é uma empresa preocupada com a saúde da mente e do corpo e tem como missão garantir qualidade de vida a todas as pessoas. Um brinquedo não proporciona apenas diversão, mas abre caminhos para sonhar. Além disso, ainda promove melhor desempenho cognitivo e motor das crianças, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade”, comenta Christian Silva, Gerente Comercial Nacional do SUPERA, que está à frente da ação.

Para encontrar a unidade SUPERA mais próxima de você, clique aqui.

Mas como os brinquedos auxiliam no desenvolvimento?

Quando falamos em desenvolvimento cognitivo, nos referimos ao aperfeiçoamento de habilidades mentais. O desenvolvimento infantil é a fase inicial e mais importante deste processo, uma vez que sedimenta as bases da nossa personalidade.

Na infância, uma quantidade maior de sinapses – ou seja, conexões entre os neurônios – acontece em nosso cérebro a partir dos estímulos sensoriais que recebemos. Quanto maior a quantidade e a qualidade destes estímulos, melhor.

Ao brincar, a criança desenvolve uma série de habilidades que serão necessárias durante toda a vida adulta, como raciocínio lógico, linguagem, coordenação motora, memória, resolução de problemas, entre outras.

Sobre o SUPERA

No Brasil, o Método SUPERA é a primeira rede de escolas de ginástica cerebral e com cerca de 14 anos de mercado, já treinou mais de 170 mil alunos em todos os cantos do país.

As escolas da marca oferecem um curso voltado para todas as idades com o objetivo de desenvolver habilidades cognitivas, socioemocionais e éticas, entregando performance e qualidade de vida aos alunos, seja no ambiente profissional, social, escolar ou familiar.

O curso possui uma metodologia exclusiva, baseada nos avanços da neurociência e conta com uma série de ferramentas que estimulam o cérebro de forma divertida e desafiadora, como o ábaco, apostilas com exercícios cognitivos, neuróbicas, dinâmicas em grupo, jogos virtuais e jogos de tabuleiro.

Compartilhar este artigo
  • LinkedIn
  • Share

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "Dia das Crianças – SUPERA promove arrecadação de brinquedos"

Faça um comentário

SUPERA PRESENCIAL

O Supera Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade. O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA para escolas Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino. O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Franquia SUPERAEmpreenda em Educação

Criado em 2006, o SUPERA é hoje a maior rede de escola de ginástica para o cérebro do Brasil. Em um ano de operação, entrou para o sistema de franquias e hoje já possui 400 unidades no país. O curso, baseado em uma metodologia exclusiva e inovadora, alia neurociência e educação. Se você tem interesse em empreender nesta área, deixe seu cadastro em nosso site.