“Desperte seu cérebro” reúne mais de 200 pessoas no Rio de Janeiro

Publicado em: 15/03/2019 por: Maira

Por Isabella Rabelo

O evento “Desperte seu Cérebro – Os segredos da Longevidade”, realizado pelo Método SUPERA nesta quarta-feira (13 de março) foi um grande sucesso e cumpriu com sucesso o objetivo de conscientizar a sociedade acerca dos cuidados com o cérebro. Com a presença de Nicette Bruno e Beth Goulart, novas embaixadoras da marca, o evento integrou a programação da Semana Mundial do Cérebro, promovido pela entidade americana Dana Foundation.

Mais de 200 pessoas, entre médicos, psicólogos e profissionais da área científica, puderam prestigiar uma série de palestras com especialistas sobre os avanços dos estudos em relação ao cérebro e práticas alternativas para a longevidade.

Minha mãe tem Alzheimer e eu reconheço que precisamos cuidar da mente para envelhecer bem. Sempre procuro mantê-la ativa de diversas formas: já fiz aulas de idiomas, de piano… E agora quero começar a praticar ginástica para o cérebroClaudia Monteiro, arquiteta, 43 anos, participante do evento.

Antônio Carlos Perpétuo, fundador do SUPERA, deu o tom inicial à série de palestras com a relembrando a história da fundação da marca. “Queria ajudar meu filho a desenvolver seu potencial. Sendo assim, por que não ajudar milhares de outras pessoas pelo Brasil?”, conta ele à plateia.

Supera e você na Disney

“Desperte seu cérebro” reúne mais de 200 pessoas no Rio de Janeiro - SUPERA - Ginástica para o Cérebro
Antônio Carlos Perpétuo em palestra para auditório lotado no Rio Othon Palace, em Copacabana (RJ)

Em seguida, Antônio Carlos deu lugar à Luiz Moraes, Diretor do SUPERA Online, que conduziu o primeiro painel da noite com a palestra da Dra. Rosália Mendez.

Neurocientista com ênfase em desenvolvimento e plasticidade do sistema nervoso, a doutora trouxe a neurociência para o evento de forma clara e objetiva, tratando de assuntos como neurogênese – ou seja, o processo de formação de novos neurônios no cérebro. “Mas isso não acontece constantemente, é necessário estimular o cérebro sempre!”, diz ela.

Antônia de Jesus Silva, médica que esteve presente no evento, tem 77 anos e continua colocando a máxima em prática com a dança, além de dizer que está sempre se cuidando para melhorar a memória.

Para isso, a ginástica para o cérebro pode ser uma grande aliada e tem benefícios como a promoção de um envelhecimento saudável, fala fortalecida pela Dra. Roberta França, médica pós graduada em Geriatria e Gerontologia, que também participou do evento.

A doutora falou da aceitação da passagem do tempo e divertiu o público com uma abordagem leve e descontraída sobre as questões positivas e negativas relacionadas ao envelhecimento.

“Não basta apenas cuidar do corpo, é preciso ter um cérebro saudável! Melhor idade é quando estamos plenos, felizes e funcionais”, pontua ela, fechando sua fala.

Exemplo disso é a atriz Nicette Bruno, de 86 anos, que esteve presente no evento junto à sua filha, Beth Goulart, de 58, falando sobre os segredos para se manterem saudáveis e ativas, ou seja, dicas para conquistar uma verdadeira longevidade saudável.


Eu me esforço para aproveitar o tempo em que estou vivendo, além de renovar constantemente meu processo de atuação – na vida e no trabalho

Nicette Bruno, em palestra no evento “Desperte seu Cérebro – Segredos da Longevidade”

“Desperte seu cérebro” reúne mais de 200 pessoas no Rio de Janeiro - SUPERA - Ginástica para o Cérebro
Beth Goulart e Nicette Bruno enfatizam cuidados com o cérebro para uma vida plena

Durante seus 74 anos de profissão, a atriz esteve sempre tirando seu cérebro da zona de conforto, memorizando roteiros e aprendendo sempre com os mais diversos personagens.  

Complementando a fala da mãe, Beth pontua seus segredos: curiosidade de buscar sempre mais, se informar e exercitar a memória. “Nosso trabalho nasce dela!”, exclama a atriz, colocando os cuidados com o cérebro como essenciais no processo de envelhecimento ativo.

“Como afirmam as Doutoras Rosália e Roberta e foi demonstrado na prática pelas atrizes – que possuem um cérebro super ativo! – toda atividade que busque contribuir para a longevidade saudável, principalmente cuidar cérebro, deve ser realizada por puro prazer e não por obrigação. Este e inclusive um dos ingredientes de sucesso da metodologia SUPERA”, comenta Luiz Moraes.

Ambas as atrizes protagonizam a campanha 2019 do Método SUPERA, “Desperte seu Cérebro”, que tem por objetivo incitar as pessoas a tirar o cérebro da zona de conforto, experimentando uma nova – e incrível – forma de viver.

Por isso, o evento também foi abrilhantado com a estreia do filme da campanha, que conta com a participação das duas atrizes e foi produzido pela Outra Cena. O filme estará disponível no YouTube oficial da marca a partir de segunda-feira (17/03).

Maira

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado.
Assine nossa Newsletter

Posts Relacionados