“Desperte seu cérebro” reúne mais de 200 pessoas no Rio de Janeiro

Publicado em: 15/03/2019 | Última modificação em 24/08/2021 Por Maira

Por Isabella Rabelo

O evento “Desperte seu Cérebro – Os segredos da Longevidade”, realizado pelo Método SUPERA nesta quarta-feira (13 de março) foi um grande sucesso e cumpriu com sucesso o objetivo de conscientizar a sociedade acerca dos cuidados com o cérebro. Com a presença de Nicette Bruno e Beth Goulart, novas embaixadoras da marca, o evento integrou a programação da Semana Mundial do Cérebro, promovido pela entidade americana Dana Foundation.

Mais de 200 pessoas, entre médicos, psicólogos e profissionais da área científica, puderam prestigiar uma série de palestras com especialistas sobre os avanços dos estudos em relação ao cérebro e práticas alternativas para a longevidade.

Minha mãe tem Alzheimer e eu reconheço que precisamos cuidar da mente para envelhecer bem. Sempre procuro mantê-la ativa de diversas formas: já fiz aulas de idiomas, de piano… E agora quero começar a praticar ginástica para o cérebroClaudia Monteiro, arquiteta, 43 anos, participante do evento.

Antônio Carlos Perpétuo, fundador do SUPERA, deu o tom inicial à série de palestras com a relembrando a história da fundação da marca. “Queria ajudar meu filho a desenvolver seu potencial. Sendo assim, por que não ajudar milhares de outras pessoas pelo Brasil?”, conta ele à plateia.

2019Supera e você na Disney
Antônio Carlos Perpétuo em palestra para auditório lotado no Rio Othon Palace, em Copacabana (RJ)
Antônio Carlos Perpétuo em palestra para auditório lotado no Rio Othon Palace, em Copacabana (RJ)

Em seguida, Antônio Carlos deu lugar à Luiz Moraes, Diretor do SUPERA Online, que conduziu o primeiro painel da noite com a palestra da Dra. Rosália Mendez.

Neurocientista com ênfase em desenvolvimento e plasticidade do sistema nervoso, a doutora trouxe a neurociência para o evento de forma clara e objetiva, tratando de assuntos como neurogênese – ou seja, o processo de formação de novos neurônios no cérebro. “Mas isso não acontece constantemente, é necessário estimular o cérebro sempre!”, diz ela.

Antônia de Jesus Silva, médica que esteve presente no evento, tem 77 anos e continua colocando a máxima em prática com a dança, além de dizer que está sempre se cuidando para melhorar a memória.

Para isso, a ginástica para o cérebro pode ser uma grande aliada e tem benefícios como a promoção de um envelhecimento saudável, fala fortalecida pela Dra. Roberta França, médica pós graduada em Geriatria e Gerontologia, que também participou do evento.

A doutora falou da aceitação da passagem do tempo e divertiu o público com uma abordagem leve e descontraída sobre as questões positivas e negativas relacionadas ao envelhecimento.

“Não basta apenas cuidar do corpo, é preciso ter um cérebro saudável! Melhor idade é quando estamos plenos, felizes e funcionais”, pontua ela, fechando sua fala.

Exemplo disso é a atriz Nicette Bruno, de 86 anos, que esteve presente no evento junto à sua filha, Beth Goulart, de 58, falando sobre os segredos para se manterem saudáveis e ativas, ou seja, dicas para conquistar uma verdadeira longevidade saudável.


Eu me esforço para aproveitar o tempo em que estou vivendo, além de renovar constantemente meu processo de atuação – na vida e no trabalho

Nicette Bruno, em palestra no evento “Desperte seu Cérebro – Segredos da Longevidade”

Beth Goulart e Nicette Bruno enfatizam cuidados com o cérebro para uma vida plena
Beth Goulart e Nicette Bruno enfatizam cuidados com o cérebro para uma vida plena

Durante seus 74 anos de profissão, a atriz esteve sempre tirando seu cérebro da zona de conforto, memorizando roteiros e aprendendo sempre com os mais diversos personagens.  

Complementando a fala da mãe, Beth pontua seus segredos: curiosidade de buscar sempre mais, se informar e exercitar a memória. “Nosso trabalho nasce dela!”, exclama a atriz, colocando os cuidados com o cérebro como essenciais no processo de envelhecimento ativo.

“Como afirmam as Doutoras Rosália e Roberta e foi demonstrado na prática pelas atrizes – que possuem um cérebro super ativo! – toda atividade que busque contribuir para a longevidade saudável, principalmente cuidar cérebro, deve ser realizada por puro prazer e não por obrigação. Este e inclusive um dos ingredientes de sucesso da metodologia SUPERA”, comenta Luiz Moraes.

Ambas as atrizes protagonizam a campanha 2019 do Método SUPERA, “Desperte seu Cérebro”, que tem por objetivo incitar as pessoas a tirar o cérebro da zona de conforto, experimentando uma nova – e incrível – forma de viver.

Por isso, o evento também foi abrilhantado com a estreia do filme da campanha, que conta com a participação das duas atrizes e foi produzido pela Outra Cena. O filme estará disponível no YouTube oficial da marca a partir de segunda-feira (17/03).

Compartilhar este artigo
  • LinkedIn
  • Share

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Visualizar o comentário

1 comentário para "“Desperte seu cérebro” reúne mais de 200 pessoas no Rio de Janeiro"

Faça um comentário

SUPERA PRESENCIAL

O Supera Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade. O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA para escolas Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino. O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Franquia SUPERAEmpreenda em Educação

Criado em 2006, o SUPERA é hoje a maior rede de escola de ginástica para o cérebro do Brasil. Em um ano de operação, entrou para o sistema de franquias e hoje já possui 400 unidades no país. O curso, baseado em uma metodologia exclusiva e inovadora, alia neurociência e educação. Se você tem interesse em empreender nesta área, deixe seu cadastro em nosso site.