‘Despertando a sociedade para a saúde do cérebro’, confira as lives da 3ª semana

Publicado em: 15/09/2020 por: Isabella Rabelo

‘Despertando a sociedade para a saúde do cérebro’, confira as lives da 3ª semana - SUPERA - Ginástica para o Cérebro
As atrizes Nicette Bruno e Beth Goulart, embaixadoras do Método SUPERA

Um público cativo tem aproveitado o mês de setembro para se aprofundar em um assunto complexo e urgente: a prevenção ao Alzheimer. Nesta 3ª semana do projeto ‘Despertando a sociedade para a saúde do cérebro’, promovido pelo SUPERA, os espectadores poderão entender melhor o aspecto preventivo, uma bandeira do SUPERA há 14 anos, além da importância da estimulação cognitiva neste processo.

Confira a programação:

16/09 – 19:30

“Como prevenir fatores de risco no desenvolvimento da doença de Alzheimer?”, com Prof. Dr. Ricardo Nitrini e Profa. Dra. Sônia Maria Brucki

18/09 – 19:30

“A estimulação cognitiva como intervenção de neuroproteção”, comProfa. Dra. Thais Bento Lima-Silva e Profa. Ms. Eva Bettine de Almeida

Todas as lives do projeto ‘Despertando a sociedade para a saúde do cérebro’ estão gravadas no Facebook oficial do Método SUPERA, e também no canal oficial do SUPERA no Youtube.Você também pode se inscrever aqui e receber em seu e-mail os avisos das lives da semana.

A programação segue até o dia 30 de setembro, totalmente gratuita e online.

Setembro roxo – O dia 21 de setembro marca mundialmente o Dia para a conscientização ao Alzheimer. Em 2019 o evento foi realizado pela primeira vez no Teatro Gazeta em São Paulo e contou com a participação presencial de mais de 700 pessoas. 

Sobre o Método Supera – O curso SUPERA possui uma metodologia exclusiva e pioneira no Brasil, baseada nos avanços da neurociência. Além de saúde, a ginástica para o cérebro garante desenvolvimento de habilidades cognitivas e sócio-emocionais, entregando performance e qualidade de vida aos alunos. 

Manter o cérebro ativo com atividades que tiram os alunos da zona de conforto traz diversos benefícios, entre eles, a manutenção da reserva cognitiva, postergando o aparecimento de sintomas de doenças neurodegenerativas. As atividades propostas são desafiadoras e possuem um grau de desafio crescente, estimulando a criação e o fortalecimento de novas conexões neurais. 

E como prática do Metodo SUPERA é capaz de transformar vidas? Atuando no país há mais de 14 anos, o SUPERA já desenvolveu mais de 170 mil crianças, jovens e adultos, além de idosos com mais de 60 anos, que desenvolveram seus potenciais e conquistaram seus objetivos com ginástica para o cérebro, seja nos estudos, nos vestibulares, no trabalho, em concursos públicos, em atividades esportivas ou ainda aumentando sua longevidade e qualidade de vida. Pessoas de todas as idades podem sentir a emoção de ter um cérebro renovado e desperto. 

Compartilhar este artigo
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Share

SUPERA News

Mantenha-se atualizado. Assine nossa Newsletter

captcha

Eu concordo em receber comunicações e ofertas personalizadas de acordo com meus interesses.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.




Posts Relacionados