EXERCÍCIOS PARA O CÉREBRO
Convenção Nacional surpreende e renova energias para 2014

Publicado em: 21/10/2013 por: Assessoria de Imprensa SUPERA

Convencao Nacional surpreende e renova energias para 2014 Representantes de 41 escolas SUPERA estiveram reunidos no fim de semana, durante a 7ª Convenção Nacional, em São José dos Campos (SP), para trocar experiências e refletir sobre os novos rumos da rede em 2014.
“Estou extremamente feliz com o sucesso deste evento, que preparamos com muito empenho e carinho. Os franqueados e a equipe de colaboradores do franqueador tiveram uma verdadeira oportunidade de interação e transformação para começar o ano cheios de energia”, declarou Antônio Carlos G. Perpétuo, presidente do SUPERA.
A psicóloga Lília Maíse de Jorge, mestre e doutora em Psicologia Escolar, abriu o evento com uma palestra cativante sobre Teoria Cognitivista, que enfatizou a importância do uso de jogos e das brincadeiras na construção do aprendizado. Em diversos pontos, ela comprovou a eficácia dos exercícios para o cérebro dados pelo SUPERA em sala de aula.
No sábado, o coaching Sérgio Kiyoshi e sua equipe deram um treinamento de desenvolvimento humano que colocou todo mundo para pensar e identificar suas crenças e valores, resgatando sonhos e redefinindo objetivos.
“O treinamento foi maravilhoso. Posso dizer que esta Convenção foi um divisor de águas para mim, tanto no lado profissional quanto no pessoal. Em todas as palestras, conseguimos absorver muito conteúdo para depois colocar em prática na nossa franquia e na metodologia de trabalho.
Foi realmente perfeito”, disse Daniel Lorenzi, do SUPERA Porto Alegre. Emocionante e divertida foi também a palestra do domingo, com o neurologista Dr. Italo Venturelli, que falou sobre processos cognitivos, psicanálise, neuroplasticidade cerebral, trabalho em equipe e outros temas da atualidade. Ao final, Venturelli apresentou um cérebro verdadeiro e explicou ao vivo e a cores como ocorrem as sinapses quando fazemos exercícios para o cérebro.
“A metodologia SUPERA estimula muito a atividade de pergunta e resposta do aluno, isso auxilia a pensar sob pressão. É o que acontece, por exemplo, quando um aluno vai fazer uma prova do vestibular, porque ele tem um tempo estipulado para resolver as questões’’, declarou o neurologista. A Convenção Nacional SUPERA também teve muita comemoração, com distribuição de prêmios para os melhores franqueados do ano e festa com direito a jantares, shows e muita música.
“A Convenção este ano foi intensa e consistente. Trouxe temáticas muito importantes para darmos continuidade ao nosso negócio, qualificando os processos de ação, tanto no campo de gestão comercial quanto pedagógica. Vemos um grande amadurecimento por parte de toda equipe. Cada palestrante teve uma contribuição muito importante para nós. Valeu muito a pena”, disse Simone Shimamoto, do SUPERA Uberlândia.

Supera e você na Disney

Assessoria de Imprensa SUPERA

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado. Assine nossa Newsletter



Posts Relacionados