Como estimular o aprendizado

Publicado em: 29/01/2015 por: Assessoria de Imprensa SUPERA

Há décadas, o formato de ensino nas escolas é o mesmo. E isto tem preocupado pais com filhos em idade escolar. As crianças de hoje são espertas, rápidas e aprendem com muita facilidade coisas que até pouco tempo eram consideradas complexas demais para um cérebro infantil.

Ao mesmo tempo, elas são muito curiosas e dispersas. As escolas brasileiras não parecem estar conseguindo acompanhar esta mudança de comportamento. Isto tem levado muitos pais a dedicarem mais tempo à tarefa, acelerando a alfabetização. Alguns pais usam cartilhas e imprimem exercícios da internet para ajudar os filhos no aprendizado e na absorção do conteúdo ensinado em sala de aula.

Estudar a matéria em casa, de preferência no mesmo dia em que foi ensinada, é fundamental para a criança armazenar o conteúdo na memória de longo prazo. A atenção do aluno contribui muito para isso.

Supera e você na Disney

Para exercitar estas habilidades, muitos pais e instituições de ensino estão oferecendo às crianças atividades que estimulam o cérebro, como por exemplo jogos educativos.

SUPERA, curso de ginástica cerebral com mais de 100 escolas no país, tem esta proposta de desenvolvimento cognitivo, ou seja, trabalha com um método que ativa regiões do cérebro responsáveis pela atenção, concentração, memória, raciocínio lógico, criatividade e outras habilidades.

Exercitar o cérebro fortalece conexões neuronais e melhora o desempenho dos estudantes. Esta alternativa, também conhecida como ginástica cerebral e estimulação cognitiva, desenvolve as habilidades do aluno para lidar com desafios que envolvem as operações básicas de matemática e interpretação de textos.

SUPERA trabalha com a prática do ábaco japonês Soroban, jogos educativos, apostilas exclusivas de desafios lógicos, dinâmicas de grupo e vídeos motivacionais.

 

Assessoria de Imprensa SUPERA

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado. Assine nossa Newsletter



Posts Relacionados