Após enchentes, SUPERA doa apostilas para crianças no RS
Um mês após o desastre que atingiu o Vale do Taquari no Rio Grande do Sul, moradores ainda contabilizam os prejuízos e tentam recuperar a vida. Santa Tereza (RS) – município com 1.700 habitantes – foi um dos mais atingidos.
O balanço de materiais incluiu além de mais de 240 famílias, cerca de 70 casas e estabelecimentos comerciais, a escola de educação infantil e creche Descobrindo Caminhos que atende cerca de 60 crianças do município.

Desde 2021 os alunos contavam – além do ensino regular –, com o atendimento do projeto Neuroeducação, uma iniciativa que adapta o método de ginástica para o cérebro para escolas e que no Rio Grande do Sul é replicado pela franquia SUPERA de Bento Gonçalves (RS).
SUPERA doa apostilas para crianças em Santa Tereza (RS)
“Depois das enchentes, recebemos a triste notícia de dano também ao material didático do Neuroeducação, uma ferramenta imprescindível para o crescimento das crianças de Santa Tereza e que nos abalou bastante assim como toda a tragédia”, detalhou Cândida Redante, empresária responsável pela iniciativa e franqueada do SUPERA – Ginástica para o cérebro em Bento Gonçalves (RS).
Para ajudar, o município no processo de recuperação material e acelerar a retomada do atendimento às crianças, o SUPERA Bento Gonçalves em parceria com a sede da marca no Brasil, decidiu repor de forma gratuita todas as apostilas perdidas com a tragédia, o que vai beneficiar diretamente cerca de 30 crianças entre 4 e 6 anos de idade.
“Sabemos que esta reposição ainda é simbólica perto das perdas de toda a região, mas ela foi recebida com muita gratidão pela escola o que nos deixa muito felizes, sobretudo pelas crianças que praticamente não terão perdas durante o processo a evolução na ginástica para o cérebro que, com certeza, fará grande diferença no futuro delas”, comemorou a empresária.

O que é o SUPERA?
O Supera – Ginástica para o Cérebro é um método que estimula diferentes áreas do cérebro e potencializa o desenvolvimento de habilidades socioemocionais e cognitivas como atenção, concentração, memória, raciocínio lógico, criatividade e autoestima. O método proporciona melhor desempenho, qualidade de vida e longevidade, mantendo o cérebro ativo e saudável. A estimulação cognitiva beneficia todas as idades, desde crianças até pessoas idosas, e ocorre por meio de encontros semanais onde se pratica o ábaco, exercícios cognitivos, jogos, dinâmicas, neuróbicas e atividades on-line.
Conheça o SUPERA, acesse: www.metodosupera.com.br
Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)
SUPERA PRESENCIAL
O Supera Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade. O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.
SUPERA para escolas Método de estimulação cognitiva
Exclusivo para Instituições de Ensino. O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.
Franquia SUPERAEmpreenda em Educação
Criado em 2006, o SUPERA é hoje a maior rede de escola de ginástica para o cérebro do Brasil. Em um ano de operação, entrou para o sistema de franquias e hoje já possui 400 unidades no país. O curso, baseado em uma metodologia exclusiva e inovadora, alia neurociência e educação. Se você tem interesse em empreender nesta área, deixe seu cadastro em nosso site.
Nenhum comentário para "Após enchentes, SUPERA doa apostilas para crianças no RS"